Tecnologia do Blogger.
17.10.22

Paraíba deve vacinar contra Covid-19 mais de 255 mil bebês e crianças de até 4 anos

 Anvisa havia aprovado, no dia 16 de setembro, ampliação do uso da vacina da Pfizer para crianças entre seis meses e 4 anos de idade. Ministério da Saúde informou, hoje, que enviará doses.

A Paraíba deve vacinar contra Covid-19 mais de 255 mil bebês e crianças de até 4 anos de idade. A informação foi confirmada ao ClickPB pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta segunda-feira (17), após anúncio do Ministério da Saúde de que as doses da Pfizer para esse público devem chegar no próximo dia 26 de outubro.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia aprovado, no último dia 16 de setembro, a ampliação do uso da vacina da Pfizer para as crianças entre seis meses e 4 anos de idade.

A autorização, de acordo com a Anvisa, veio após uma análise técnica de dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório. Segundo a equipe técnica da Agência, as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz também para esses bebês e crianças.

Na Paraíba, serão 255,4 mil bebês e crianças vacinadas contra a Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde informou ao ClickPB que aguarda a nota técnica do Ministério da Saúde com as orientações da apresentação e esquema vacinal da vacina da Pfizer nesse público infantil.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Paraíba deve vacinar contra Covid-19 mais de 255 mil bebês e crianças de até 4 anos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco