Tecnologia do Blogger.
17.10.22

João Pessoa volta a receber a GranFondo neste domingo com mais de 300 participantes

 O evento vai ter mais de 300 participantes de todo o Brasil e tem largada às 6h, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú.

João Pessoa volta a receber no próximo domingo (23) uma das provas mais tradicionais de ciclismo mundial: GranFondo. O evento vai ter mais de 300 participantes de todo o Brasil e tem largada às 6h, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. Os participantes disputam as categorias de 77km e 109km.

“É muito importante a GranFondo ser realizada pela segunda vez em João Pessoa. É uma competição que neste segundo ano já está gerando um recorde de participantes. Ficamos felizes em ofertar uma competição de altíssimo nível. Aqui é a primeira capital do Nordeste que está sediando essa competição. Temos certeza que será novamente um sucesso e estamos finalizando os cuidados para que seja, de fato, uma competição com muita qualidade”, afirmou o secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio.

Após a saída do Busto de Tamandaré, os ciclistas seguem até a ladeira da Praia do Cabo Branco, percorrem a via principal do Altiplano, seguem sentido à Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, começando de fato, as disputas de velocidade na PB-008 em direção ao Mangabeira Shopping, onde vão fazer o contorno nas proximidades e seguir rumo ao Centro de Convenções, retornando novamente à Estação Cabo Branco, completando assim uma volta da competição.

O atleta que for percorrer a distância menor, vai dar quatro voltas pelo circuito. Já quem estiver inscrito nos 109km, precisa fazer o trajeto por seis vezes. Todo o planejamento foi elaborado em uma ação conjunta das Secretarias da Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Guarda Civil Metropolitana e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Por 


  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: João Pessoa volta a receber a GranFondo neste domingo com mais de 300 participantes Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco