Tecnologia do Blogger.
27.10.22

Menina de 3 anos entra com duas armas em creche em São Paulo

 Imagens enviadas pela GCM exibem garruchas apreendidas pela corporação. Pistolas foram encontradas na mochila da criança.

Uma menina de 3 anos entrou nesta quinta-feira (27) com duas armas na creche municipal Adalgisa Boccacino Pinheiro de Fago, na cidade de Santo André, no ABC Paulista.

Não houve nenhum incidente com as pistolas, que não estavam em condição de uso, e as aulas prosseguem normalmente na escola.

As armas, modelo garrucha, foram encontradas por uma professora na mochila da criança. A direção acionou, então, a GCM (Guarda Civil Municipal) e os pais da menina. A GCM confirmou, por telefone, que a atendeu a ocorrência.

Imagens enviadas pela corporação exibem as duas armas que teriam sido levadas pela criança à creche.

O caso foi encaminhado para o 6º DP de Santo André. A polícia vai investigar como as pistolas chegaram à posse da criança.

A prefeitura de Santo André divulgou uma nota sobre o caso:

As secretarias de Educação e de Segurança Cidadã de Santo André informam que por volta das 7h desta quinta-feira (27), como de rotina, a professora da creche Adalgisa Boccacino Pinheiro de Faro (localizada no Jardim Marek) acessou os pertences de uma aluna de 3 anos de idade para o início das atividades do período integral e, na oportunidade, encontrou duas armas modelo garrucha dentro de sua mochila. As armas eram antigas e sem condições de uso.

Ao identificar os objetos, imediatamente a escola acionou a GCM (Guarda Civil Municipal) e a família da estudante. Com o controle da situação por parte da equipe gestora, a criança continuou a rotina escolar normalmente.

Neste momento, a Secretaria de Educação participa ativamente dos encaminhamentos para as devidas providências. Representantes da pasta acompanham o desenrolar do caso na delegacia, inclusive com atuação do Conselho Tutelar.

A GCM conduziu o responsável pela criança ao 6º Distrito Policial de Santo André, para elaboração do flagrante.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Menina de 3 anos entra com duas armas em creche em São Paulo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco