Tecnologia do Blogger.
10.10.22

Dentista morre durante prova de triatlo no Maranhão

 Segundo a Fematri (Federação Maranhense de Triathlon), Fernando Ahid participava da prova de natação do sprint triathlon realizada pela assessoria CTP3 quando passou mal.

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) — Um dentista de 58 anos morreu enquanto participava de uma prova de triatlo em São Luís (MA) na manhã deste domingo (9).

Segundo a Fematri (Federação Maranhense de Triathlon), Fernando Ahid participava da prova de natação do sprint triathlon realizada pela assessoria CTP3 quando passou mal.

Uma equipe de caiaque do evento retirou o dentista da água e prestou os primeiros socorros no local. Fernando foi levado para um hospital da capital em uma ambulância, mas morreu.

A prova da qual Fernando participava era da categoria mais leve entre as três disputadas na manhã de ontem, no Espigão Costeiro de São Luís. Além de percorrer 750 metros na prova de natação, os candidatos da categoria sprint deveriam cumprir 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

"Toda solidariedade e apoio à família estão sendo prestados tanto pelos organizadores quanto pelos participantes", afirmou a Fematri em nota.

O UOL buscou a assessoria CTP3 em busca de um posicionamento sobre o ocorrido, mas não recebeu retorno até o momento. Nas redes sociais, o grupo afirmou que as atividades foram suspensas nesta segunda-feira (10), em solidariedade à família do dentista.

Nas redes sociais, o dentista costumava publicar imagens dos exercícios físicos que praticava. Além de nadar, ele corria, pedalava e fazia caiaque.

O dentista também trabalhava há 26 anos na UFMA (Universidade Federal do Maranhão), onde lecionava as disciplinas de Restaurações Indiretas e Clínica.

"Sem palavras e consternados pela perda súbita, rogamos ao nosso Bom Deus que conforte o coração de cada um dos familiares e amigos nesse momento de tanta dor", afirmou o departamento de Odontologia da instituição em nota.

O Conselho Regional de Odontologia do Maranhão também lamentou a morte do dentista.

"A odontologia maranhense está em luto pela perda de alguém que sempre esteve atuante em prol da classe, e exercendo com profissionalismos atividade odontológica", afirmou o órgão.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Dentista morre durante prova de triatlo no Maranhão Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco