Tecnologia do Blogger.
10.10.22

CEO Torre oferece atendimento especializado para pessoas com deficiência com o auxílio de óxido nitroso

 A técnica, inovadora na rede pública de João Pessoa, tem o objetivo de proporcionar mais conforto ao paciente.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Torre, da rede municipal de saúde, oferece assistência especializada para pessoas com deficiência utilizando óxido nitroso para auxiliar no atendimento aos usuários que necessitam de uma atenção especial. A técnica, inovadora na rede pública de João Pessoa, tem o objetivo de proporcionar mais conforto ao paciente.

De acordo com a odontóloga Camila Brito, o procedimento trata-se de uma sedação segura, pois o paciente permanece consciente e com sensação de tranquilidade. “É indicado para pacientes que ficam inquietos e têm movimentos involuntários, trazendo conforto, além de segurança para o próprio paciente, para a equipe e para o acompanhante, que muitas vezes precisa participar ativamente durante o atendimento”, explicou.

Em sua primeira visita ao dentista, o pequeno Matheus Henrique, de 3 anos, foi atendido sob sedação utilizando óxido nitroso. “Meu filho é autista e, por isso, é um pouco mais complicado levá-lo a uma consulta odontológica. Quando eu soube que aqui tem um atendimento voltado para crianças especiais, fiquei aliviado. Sem a sedação, ele estaria muito inquieto, mas deu tudo certo”, disse Iranildo Simão, pai do menino.

A dona de casa, Nailza Rodrigues, conta que seu filho Wesley Gabriel, de 9 anos, é autista e já fazia acompanhamento odontológico na rede municipal de saúde, mas agora ele se sente mais tranquilo durante os atendimentos com a utilização do óxido nitroso. “Eu achei muito bom porque ele precisa de uma atenção especial”, afirmou.

Para ter acesso ao serviço, o responsável pelo usuário deve procurar primeiramente sua unidade de saúde da família (USF) de referência e será encaminhado pelo odontólogo da equipe para o atendimento especializado no CEO Torre.

CEO Torre – Referência no atendimento 24 horas para os casos de urgências odontológicas, o serviço passou por melhorias na estrutura predial no último mês de agosto e ganhou novos equipamentos para garantir uma assistência de qualidade à população.

No local são oferecidos serviços de odontopediatria, cirurgia bucomaxilofacial, endodontia, dentística, radiologia, periodontia e estomatologia, diagnóstico bucal, realização de biópsias, prótese dentária e o atendimento especializado a pacientes com necessidades especiais.

Além do CEO Torre, a rede municipal de saúde conta com mais três centros de especialidades odontológicas, localizados nos bairros de Mangabeira, Cristo e Jaguaribe.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: CEO Torre oferece atendimento especializado para pessoas com deficiência com o auxílio de óxido nitroso Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco