Tecnologia do Blogger.
25.10.22

Assembleia Legislativa da Paraíba revoga lei do 'passaporte da vacina' após estado zerar número de internados com Covid-19

 O Projeto de Lei 3.639/2022, de autoria dos deputados Adriano Galdino e Ricardo Barbosa, revoga o 'passaporte' e foi aprovado em votação na sessão ordinária desta terça-feira (25).

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) revogou a lei de exigência do 'passaporte da vacina' contra a Covid-19 para acesso a bares, restaurantes, casas de show e semelhantes no estado. O Projeto de Lei 3.639/2022, de autoria dos deputados Adriano Galdino e Ricardo Barbosa, foi aprovado em votação na sessão ordinária desta terça-feira (25), conforme apurou o ClickPB.

A derrubada do 'passaporte da vacina', através da revogação da Lei estadual nº 12.083, de 13 de outubro de 2021, que implantou a política contra a Covid-19 no estado da Paraíba, ocorre com a drástica queda no número de casos de Covid na Paraíba e após a Saúde do Estado conseguir zerar a ocupação de leitos de referência contra a doença, não tendo internados infectados nessa segunda-feira (24).

O 'passaporte da vacina' havia sido aprovado para garantir o acesso a locais públicos e privados de pessoas imunizadas contra a Covid-19 e evitar a circulação do coronavírus com pessoas não vacinadas nos ambientes fechados na Paraíba.

Os deputados entenderam que a Paraíba vive um período de quase eliminação da pandemia do coronavírus, o que altera as necessidades das medidas aplicadas contra a transmissão do vírus.

Por ClicPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Assembleia Legislativa da Paraíba revoga lei do 'passaporte da vacina' após estado zerar número de internados com Covid-19 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco