Tecnologia do Blogger.
1.9.22

Secretaria de Educação de João Pessoa divulga programação do Desfile Cívico Municipal

 A Banda Marcial Sedec Sênior, que é formada por professores e ex-alunos da Rede Municipal, vai abrir o desfile.

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) e da Seção de Bandas Escolares, divulgou o esquema do Desfile Cívico em alusão ao Dia da Pátria, que será comemorado neste domingo (4), a partir das 8h, na Avenida Josefa Taveira, bairro de Mangabeira. O tema desse ano é ‘Educar é cuidar na diversidade’.

O desfile será aberto com a participação do Bombeiro Civil, Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista e Associações, Escoteiro Sempre Alerta, além de outras entidades. Na sequência será a vez de mais de 2.300 alunos da Rede Municipal de Ensino levarem brilho e alegria para a avenida. Vão se apresentar um total de 20 bandas e 19 escolas municipais.

A Banda Marcial Sedec Sênior, que é formada por professores e ex-alunos da Rede Municipal, vai abrir o desfile. Em seguida será a vez dos alunos Escola Municipal David Trindade desfilarem puxados pela Banda Marcial da Escola Municipal Almirante Barroso. Na sequência a Banda Marcial da Escola Presidente João Pessoa vai desfilar trazendo os alunos da Escola João Gadelha.

O encerramento do desfile das escolas da Rede Municipal será feito pelos alunos do Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), com a Banda Marcial Anayde Beiriz. Por último será a vez das escolas e bandas marciais da rede particular e estadual.

“Já estamos nos últimos detalhes. Conversando com os alunos que vão participar. Já é possível sentir essa vontade deles em poder desfilar e sentir o reconhecimento das pessoas aplaudindo após dois anos sem esse contato devido a pandemia”, disse o coordenador pedagógico da Seção de Bandas Escolares, Rômulo Albuquerque.

O Desfile Cívico tem o apoio de várias secretarias da Prefeitura de João Pessoa: Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-JP). Tem também o apoio da Polícia Militar, por meio do Governo do Estado.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Secretaria de Educação de João Pessoa divulga programação do Desfile Cívico Municipal Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco