Tecnologia do Blogger.
28.9.22

Petrobras reduz preço do querosene de aviação pela terceira vez desde agosto

 Corte será de 0,84% e vale a partir de sábado.

A Petrobras anunciou que a partir de sábado vai reduzir em 0,84% os preços de Querosene de Aviação (QAV) para as distribuidoras. Esta é a terceira redução seguida nos preços do QAV, que já haviam sido reduzidos em 10,4% em setembro, e em 2,6% em agosto. 

Nas últimas semanas, a estatal vem reduzindo o preço da gasolina, do diesel e do GLP, o gás de botijão. O anúncio de queda no preço do GLP foi feito na sexta-feira passada, quando o botijão foi reajustado para baixo em 6%.

Também na semana passada, a Petrobras cortou o preço do diesel em 5,78%. Já a gasolina teve o preço reduzido para as distribuidoras no início deste mês.

“Conforme prática que remonta os últimos 20 anos, os ajustes de preços de QAV são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras”, disse a estatal em nota.

A Petrobras informou ainda que comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras. As distribuidoras, por sua vez, transportam e comercializam o produto para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores.

Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Petrobras reduz preço do querosene de aviação pela terceira vez desde agosto Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco