Tecnologia do Blogger.
26.9.22

Energisa substitui mais de 100 geladeiras em Itabaiana

 Projeto Nossa Energia promove ações de conscientização de consumo consciente de energia elétrica e cadastra novas famílias na Tarifa Social.

Na próxima quarta-feira (28) e quinta-feira (29), a Energisa Paraíba vai realizar diversas ações na cidade de Itabaiana. A iniciativa faz parte do projeto Nossa Energia, que busca promover a conscientização sobre o consumo eficiente e seguro de energia elétrica junto as famílias, ao mesmo tempo que promove ações voltadas para o bem-estar social das regiões em que atua. Nesta iniciativa, vão ser substituídos 110 refrigeradores antigos por aparelhos eficientes e com selo Procel. Além disso, também vai ter substituição de até quatro lâmpadas antigas por equipamentos com a tecnologia LED para cada família. 

Serão realizadas também palestras educativas sobre consumo consciente de energia elétrica, quiz educativo com distribuição de brindes e cadastro na tarifa social. A analista de eficiência energética da Energisa, Ana Paula Silva, explica o propósito do serviço. “O objetivo é disseminar conceitos relacionados ao uso eficiente de energia elétrica, realizando a substituição de equipamentos ineficientes por eficientes, estimulando o combate ao seu desperdício, orientando para o uso inteligente e seguro da eletricidade como forma de economia e preservação ambiental.”, detalha.

Tarifa social

Na ação, a equipe da energisa também vai estar realizando novos cadastros de consumidores na Tarifa Social, buscando promover o acesso dos clientes aos seus direitos. A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é um benefício regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que concede descontos na conta de energia de consumidores baixa renda. Cada família tem direito a Tarifa Social em apenas uma residência. Para fazer jus ao benefício é preciso atender os seguintes requisitos:

  • A Família precisa ser inscrita no Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional;
  • Família que tenha entre seus moradores beneficiário da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC);
  • Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou pessoa com deficiência, cujo tratamento ou procedimento médico necessite de uso continuado de equipamento que dependa do consumo de energia elétrica.

Para solicitar o benefício, as famílias que se enquadram nos pré-requisitos citados precisam levar o Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício (NB), Número da Unidade Consumidora, Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável, RG ou outro documento oficial com foto.

Projeto Nossa Energia

O projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e tem como principal objetivo estimular boas práticas de consumo consciente e o combate ao desperdício de energia elétrica nas comunidades de vulnerabilidade social. O Nossa Energia promove o cadastro de clientes na Tarifa Social de energia, realiza a substituição de refrigeradores e lâmpadas, e por meio das Unidade Móvel Educacional realiza palestras educativas e eventos culturais como meio de conscientizar as pessoas para uma mudança de hábito. O nosso projeto atua em comunidade de vulnerabilidade social.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Energisa substitui mais de 100 geladeiras em Itabaiana Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco