RÁDIO INFORMATIVO EM FOCO

Festa das Neves encerra na próxima sexta-feira com programação especial; Confira horários

 A bênção sob a cidade acontece a partir das 9h e é seguida de missa.

Na próxima sexta-feira, 5 de agosto, dia de Nossa Senhora das Neves, a arquidiocese da Paraíba realiza uma programação especial de festividades. Bênção sobre a cidade, novena, missa e procissão fazem parte da programação da padroeira de João Pessoa, da arquidiocese e de todo o Estado. A bênção sob a cidade acontece a partir das 9h e é seguida de missa. 

Ao meio dia será celebrada a Missa dos enfermos e, às 15h, será a oração do terço, ambos na Catedral. A partir das 16h, Dom Delson preside a celebração de encerramento das festividades e, em seguida, haverá a tradicional Procissão, levando a imagem pelas ruas do centro da cidade.

Para o dia da padroeira, o arcebispo manterá a tradição da bênção sobre a capital. “Simbolicamente erguemos a imagem de Nossa Senhora das Neves do alto da Catedral em direção à cidade de João Pessoa e fazemos nossas preces de bênção e proteção sobre a nossa cidade e também a todo Estado. A fé de todos na Mãe de Deus deixa este momento ainda mais especial, porque podemos ver nos rostos a emoção de quem vivencia esta solenidade”, afirma Dom Manoel Delson, arcebispo da Paraíba. 

A Festa das Neves vem acontecendo desde o dia 27 de julho com novena e missa todos os dias e, a partir da parceria com a prefeitura municipal de João Pessoa, contou com a apresentação da peça O Milagre das Neves (de 27 a 31 de julho), show do Padre Fábio de Melo (27/07) e a festa social com parque de diversão e barracas de lanches no Parque da Lagoa Sólon de Lucena.

PROGRAMAÇÃO 05/08:

09h – Benção sobre a Cidade e o Estado com a Imagem de Nossa Senhora das Neves / Missa Solene com a Coroação Canônica da Imagem de Nossa Senhora das Neves presidida pelo Arcebispo Dom Manoel Delson e com a participação do Clero;
12h – Missa pelos enfermos com o Pe. Sandro Santos
15h – Santo Terço
16h – Missa de Encerramento presidida pelo Arcebispo Dom Manoel Delson e, em seguida, a procissão.

Por 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.