Tecnologia do Blogger.
25.8.22

Debates presidenciais em 2022: veja datas, candidatos e onde assistir

Campanha eleitoral começa oficialmente em 16 de agosto; saiba quais são as datas dos debates dos candidatos a presidente do Brasil em 2022 e como assistir pela Internet.

Os debates presidenciais das Eleições 2022, cuja campanha começa oficialmente nesta sexta-feira (26), já têm data marcada. O primeiro encontro acontecerá dia 28 de agosto na TV Bandeirantes, em parceria com a TV Cultura, o jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL. Também estão previstos outros quatro debates para o mês de setembro nas seguintes emissoras: RedeTV!, TV Aparecida, SBT e TV Globo. 

Haverá, ainda, um debate transmitido apenas pela Internet, promovido pelo consórcio de veículos composto por O Globo, Valor Econômico, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, G1 e UOL.

De acordo com a Lei Eleitoral, as emissoras de rádio e televisão devem convidar para os debates todos os candidatos dos partidos que tenham representação de, pelo menos, cinco parlamentares no Congresso Nacional. Neste ano, os veículos de imprensa optaram pela organização em pools, ou seja, em grupos com transmissão simultânea.

Esse formato foi adotado na eleição de 1989 e substitui os debates organizados de modo independente por cada uma das principais emissoras de TV. A seguir, veja a lista de candidatos ao Planalto e quando começam os debates presidenciais de 2022.

O primeiro debate presidencial das Eleições 2022 deve acontecer no dia 28 de agosto. Organizado por UOL, Band, Folha de S. Paulo e TV Cultura, o encontro reunirá os presidenciáveis nos estúdios da TV Bandeirantes em São Paulo.

Seis candidatos foram convidados: Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Felipe D'Avila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).

Datas dos debates presidenciais de 2022 para o primeiro turno

Debate da Band, UOL, Folha de S. Paulo e TV Cultura
Data: 28/08 (domingo)
Horário: 21h
Onde assistir: home do UOL, UOL no YouTube, Facebook do UOL, além da Band e Cultura em TV aberta.

Debate na TV Aparecida (a confirmar)
Data: 13/9 (terça-feira)
Horário: às 21h
Onde assistir: no canal da TV Aparecida e no site.

Debate no SBT, em parceria com CNN, Veja, O Estado de S. Paulo, NovaBrasil FM e Terra
Data: 24/9 (sábado)
Horário: sem horário confirmado
Onde assistir: no canal de TV e no site do SBT e nas plataformas dos demais veículos que formam a parceira.

Debate na Globo
Data: 29/9 (quinta-feira)
Horário: após a transmissão da novela Pantanal

Onde assistir: canal de TV da Globo e no Globoplay.

Por 

 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Debates presidenciais em 2022: veja datas, candidatos e onde assistir Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco