Tecnologia do Blogger.
4.7.22

Wilson Santiago diz que João Azevêdo pediu nomes ao Republicanos e ao Progressistas, mas não prometeu vaga de vice ao PP; deputado descarta romper com governador

 Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (4), o deputado descartou haver chance de rompimento do Republicanos com João.

O deputado federal Wilson Santiago falou sobre as conversas para a formação de chapa majoritária e a reunião na Granja Santana, no sábado (2), e revelou que João Azevêdo pediu nomes ao Republicanos e ao Progressistas, mas que o governador não prometeu vaga de vice ao PP. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (4), o deputado descartou haver chance de rompimento do Republicanos com João.

A declaração sobre os nomes e sobre não haver promessa da vaga de vice foi dada em explicação ao anúncio de Aguinaldo Ribeiro. Quando Aguinaldo anunciou que iria disputar a reeleição a deputado federal e não seria pré-candidato a senador na chapa do governador, acabou divulgando que o Progressistas indicaria o nome para vice de João, o que deixou o Republicanos incomodado porque ao partido interessa essa vaga, já que, para o Senado, o Republicanos já apoia Efraim Filho.

Houve reunião no sábado e de lá o deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, saiu dizendo que a reunião foi satisfatória. Hugo Motta classificou o encontro como esclarecedor. Hoje, Wilson Santiago revelou os motivos para tamanha satisfação do Republicanos, ao demonstrar que João Azevêdo não havia delimitado a vaga de vice para o Progressistas, o que deixou o Republicanos a vontade para indicar Wilson Filho e Raimundo Lira para a oportunidade. Adriano Galdino abriu mão de ser vice para não se comprometer com seu aliado Efraim Filho.

Em relação a hipótese de volta de Efraim Filho à base governista, Wilson Santiago considera ser possível. "Pode ter. Por que não? Não vejo nenhum obstáculo de João também abraçar."

Sobre a reunião do sábado entre Republicanos e João Azevêdo, Wilson pontuou que "todos sabem do equilíbrio emocional que tem o governador João Azevêdo. Ele tem sempre cautela naquilo que decide, especificamente no ponto político, para não desvirtuarem ou ser desvirtuado seu próprio posicionamento."

Ainda segundo o deputado, conforme apurou o ClickPB, o Republicanos apresentou, "sim, a nossa exposição, além também de nossas sugestões em relação ao próprio governo, em relação a própria condução da pré-campanha, no sentido de contribuir com a vitória do governador, já que nós do Republicanos apoiamos o governador João Azevêdo incondicionalmente. Nenhum dos integrantes do partido, nesses últimos tempos, divergiu no que se refere à posição da pré-campanha. Por sugestão do próprio governador, nós apresentássemos algumas sugestões para melhorar e contribuir na vitória."

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Wilson Santiago diz que João Azevêdo pediu nomes ao Republicanos e ao Progressistas, mas não prometeu vaga de vice ao PP; deputado descarta romper com governador Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco