Tecnologia do Blogger.
26.6.22

Segurança é morto em troca de tiros com criminosos em shopping de luxo na Barra

 Ao menos uma segurança foi morto com um tiro no rosto na ação. Muitas pessoas tiveram que se abrigar em lojas que foram fechadas enquanto criminosos armados roubavam joalheria Sara Joias.

Uma troca de tiros no início da noite deste sábado, dia 25, dentro do Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, deixou em pânico os frequentadores do local. Muitas pessoas tiveram que se abrigar em lojas que foram fechadas enquanto criminosos armados roubavam a joalheria Sara Joias, no segundo piso do estabelecimento comercial. Pelo menos uma segurança foi morto com um tiro no rosto na ação. Policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da 16ª DP (Barra da Tijuca) foram acionados para o local. Agentes do Grupo de Local de Crime (GELC) da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) também.

De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 12 criminosos participaram do roubo, todos armados com pistolas. Dois carros e uma moto foram abandonados no estacionamento do shopping. Segundo a Polícia Militar, equipes do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionadas para checar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo dentro do shopping localizado na Avenida das Américas. “Chegando ao local, os policiais encontraram um segurança atingido e aparentemente em óbito. As circunstâncias da ação ainda estão sendo apuradas. A área foi isolada e diversas equipes seguem em varredura pela região”, informou a corporação, em nota.

Em postagens nas redes sociais, frequentadores narram que foram ouvidos pelo menos 50 disparos em um intervalo de poucos minutos. “Ouvi muitos tiros dentro do Shopping Village Mall, estou dentro da Apple junto com mais um grupo de pessoas esperando mais informações para sair”, escreveu uma mulher. “Cara, fiquei no meio de um tiroteio no Village Mall, tô escondida dentro de um restaurante to tremendo”, disse outra internauta.

Em fotos publicadas, aparecem lojas com as portas abaixadas e ainda a vitrine da Sara Joias com os vidros quebrados. Em algumas das imagens, é possível ver homens armados próximo a joalheria e ainda uma mulher sendo mantida refém no corredor do shopping pelos criminosos. Em uma das fotos, um segurança aparece morto em uma das saídas do estabelecimento. De acordo com a Polícia Civil, dois carros e uma moto foram abandonados no local pelos bandidos.

O programador Antonio Florencio de Queiroz, de 29 anos, fazia compras na loja Ricardo Almeida, no primeiro piso do Village Mall quando foi surpreendido pelos sons dos disparos.

— Estava dentro da loja quando tudo começou. Imediatamente, fecharam tudo e levaram a gente para a parte de trás, no estoque. Os tiros aconteceram em dois momentos, com um pequeno intervalo de poucos minutos entre eles — contou, em entrevista ao EXTRA.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Segurança é morto em troca de tiros com criminosos em shopping de luxo na Barra Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco