Tecnologia do Blogger.
1.6.22

Polícia Federal cumpre mais de 10 mandados na Paraíba, Pernambuco e Ceará contra contrabando e lavagem de dinheiro

 Na Paraíba os mandados estão sendo cumpridos em Campina Grande e Monteiro. Já em Pernambuco as ações acontecem em Arcoverde e, no Ceará, em Fortaleza.

Uma Operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (1º) na Paraíba e nos estados de Pernambuco e Ceará com objetivo de cumprir 11 mandados de busca e apreensão contra um grupo especializado em contrabando de cigarros e lavagem de dinheiro. Os 11 mandados de busca e apreensão na Operação Pitillo foram expedidos pela 11ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Monteiro. 

Na Paraíba os mandados estão sendo cumpridos em Campina Grande e Monteiro. Já em Pernambuco as ações acontecem em Arcoverde e, no Ceará, em Fortaleza. De acordo com informações da polícia ao ClickPB, foram bloqueadas 11 contas bancárias.

A investigação visa apurar supostos crimes de contrabando de cigarro e lavagem de dinheiro, praticados por grupo com atuação em estados do Nordeste.

Há quinze meses o trabalho investigativo foi iniciado, tempo que permitiu à Polícia Federal identificar diversos contrabandistas de cigarros atuantes na Paraíba e Pernambuco, bem como, a existência de um esquema financeiro no estado do Ceará para movimentar recursos criminosos oriundos de dezenas de cidades de vários estados, e assim dificultar a identificação da origem e destino dos recursos criminosos destinados à compra e venda de cigarros contrabandeados.

Os investigados responderão pelos crimes de contrabando e lavagem de dinheiro.

A operação foi batizada de “pitillo”, palavra espanhola que em português significa cigarro.


Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Polícia Federal cumpre mais de 10 mandados na Paraíba, Pernambuco e Ceará contra contrabando e lavagem de dinheiro Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco