Tecnologia do Blogger.
14.6.22

Elefante mata idosa e reaparece no funeral para pisotear cadáver na Índia

 Caso ocorreu na Índia e, segundo depoimentos, animal não atacou mais ninguém no local.

Um elefante com muito ódio no coração matou uma senhora de 70 anos na Índia e, não satisfeito, foi ao funeral dela e pisoteou o cadáver. O caso foi registrado no estado de Odisha, na quinta-feira (9).

Segundo a polícia local, Maya Murmu foi morta pisoteada pelo paquiderme enquanto pegava água em um poço. Maya foi levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo depoimentos, o animal "surgiu do nada", cerca de 200 km distante do santuário de vida selvagem de Dalma, onde vários deles vivem.

Mas o caso não terminou por aí. Durante os últimos ritos do funeral, o mesmo elefante apareceu, tirou o corpo da pira funerária — uma estrutura de madeira onde os mortos são queimados em cerimônias, geralmente hinduístas — e o pisoteou novamente.

O funeral só prosseguiu quando o animal foi embora. De acordo com a agência Press Trust of India, ninguém ficou ferido durante o novo ataque, uma vez que o animal parecia interessado apenas no cadáver.

Conflitos na região

O caso é apenas o mais recente de um conflito entre humanos e elefantes na região. A região de Odisha é rica em minerais, e construtores de indústrias utilizam técnicas violentas para espantar os paquidermes e ter acesso aos recursos.

Nos últimos 20 anos, ao menos 1.356 elefantes foram mortos em Odisha, de acordo com autoridades locais de vida selvagem.

Por causa de conflitos como esse, é relativamente natural que os animais se sintam cada vez mais ameaçados pela presença de humanos, segundo especialistas, e novos ataques podem acontecer.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Elefante mata idosa e reaparece no funeral para pisotear cadáver na Índia Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco