Tecnologia do Blogger.
4.5.22

Quadrilha que tomava casas em Campina Grande marcava imóveis com letras de organização criminosa e ameaçava moradores de morte; sete foram presos

 A polícia descobriu que uma parte dessa organização criminosa é composta por apenados beneficiados com progressão de regime. Alguns deles foram reconhecidos por moradores.

A quadrilha que invadia e tomava casas em Campina Grande marcava os imóveis com as letras da organização criminosa a qual fazem parte. Eles também ameaçavam moradores de morte, caso descumprissem as ordens do grupo. Esses detalhes foram repassados pelas Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros em entrevista coletiva após a Operação Lições do Crime, que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão no bairro Pedregal, na manhã desta quarta-feira (4), contra o bando que aterrorizava os residentes no Conjunto dos Professores.

A operação desmontou a organização criminosa que estava cometendo vários roubos e invasões de residências. A operação contou com a participação de mais de 130 policiais militares e civis, além do Corpo de Bombeiros e a perícia criminal. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) deu apoio à operação, sobrevoando todo a área delimitada no decurso das investigações.

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, os alvos investigados estavam no bairro do Pedregal, que fica vizinho ao Conjunto dos Professores. Sete pessoas foram presas, dentre elas uma mulher que é investigada também por participação em um homicídio, cuja vítima foi encontrada no açude de Bodocongó, no dia 18 de abril deste ano.

Além das prisões, os policiais cumpriram 16 mandados de busca e apreensão nos imóveis apontados pela investigação. Em alguns desses pontos, os policiais encontraram drogas e objetos que haviam sido roubados de residências. Algumas vítimas reconheceram os bens.

A polícia descobriu que uma parte dessa organização criminosa é composta por apenados beneficiados recentemente com progressão de regime. Alguns deles também foram reconhecidos por moradores que tiveram suas casas invadidas.

Ao final da operação, as forças policiais que participaram da operação concederam uma entrevista coletiva à imprensa, narrando todos os detalhes da operação e seus desdobramentos.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Quadrilha que tomava casas em Campina Grande marcava imóveis com letras de organização criminosa e ameaçava moradores de morte; sete foram presos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco