Tecnologia do Blogger.
4.5.22

Deputados federais da Paraíba formam apoio unânime à aprovação do piso nacional da Enfermagem; votação está marcada para esta quarta-feira

 O projeto já foi aprovado pelo Senado e é analisado, hoje, pela Câmara dos Deputados. Se o PL sofrer alguma alteração, volta ao Senado.

Os deputados federais da Paraíba formaram apoio unânime à aprovação do piso nacional da Enfermagem. A votação foi marcada para acontecer nesta quarta-feira (4) e os parlamentares estavam nos discursos no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, na tarde de hoje antes da votação do projeto de lei.

O ClickPB fez um levantamento e apurou que todos os deputados federais da Paraíba apoiam a aprovação do PL 2564/20, do piso nacional da Enfermagem, que beneficia enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. Muitos deles mencionaram, nas redes sociais, que esse projeto faz justiça à categoria da Enfermagem.

O projeto já foi aprovado pelo Senado e é analisado, hoje, pela Câmara dos Deputados. Se o PL sofrer alguma alteração, volta ao Senado. Sendo aprovado o PL 2564, o valor mínimo inicial para enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago pelos serviços de saúde públicos e privados.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Confira a lista dos votos da Paraíba:

  1. Aguinaldo Ribeiro - sim
  2. Damião Feliciano - sim
  3. Edna Henrique - sim
  4. Efraim Filho - sim
  5. Frei Anastácio - sim
  6. Gervásio Maia - sim
  7. Hugo Motta - sim
  8. Julian Lemos - sim
  9. Patrick Dornelles - sim
  10. Ruy Carneiro - sim
  11. Wellington Roberto - sim
  12. Wilson Santiago - sim

Nas redes sociais, alguns dos deputados da Paraíba se pronunciaram sobre o PL do piso nacional da Enfermagem:

Efraim Filho

"É amanhã o grande dia!! E eu estou aqui para reafirmar o meu apoio! É um momento único para a enfermagem e a aprovação do piso representa uma parcela importante do reconhecimento por tudo o que fizeram pelo nosso país. Uma luta digna! Contem comigo!"

Hugo Motta

"Estamos unidos para aprovar o PL 2564! Meu voto é Sim ao piso salarial nacional da Enfermagem. "Um compromisso do nosso mandato e amanhã nós vamos aprovar esse projeto de lei tão importante para a saúde do Brasil."

Damião Feliciano

"Chegou a hora! Hoje votamos o projeto de lei que trata do Piso Nacional dos Profissionais da Enfermagem. Como todos sabem, essa é uma luta que defendo com toda a minha força. Vamos votar SIM e conquistar esse importante direito! É HOJE!"

Frei Anastácio

"EMENDA AO PL DA ENFERMAGEM RETIRADA. Através de articulação com nossa bancada do PT na Câmara, conseguimos que a liderança retirasse a emenda, das 30horas, ao PL da Enfermagem. A categoria temia que a emenda iria dificultar a votação do piso. Vamos à Vitória. Vamos aprovar no piso salarial da Enfermagem."

Ruy Carneiro

"Estive em uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira, sobre a enfermagem. O presidente Lira me reafirmou que a votação do projeto vai ser realizada e finalmente está chegando o dia de se fazer justiça com aqueles que se esforçam, se dedicam e trabalham incansavelmente para salvar vidas. O projeto de lei 2564/2020 está na pauta de votação desta semana e deve ser levado ao plenário amanhã. Mais uma vez venho reforçar meu apoio à toda categoria."

Gervásio Maia

"SIM ao #PL2564 que institui o piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares da enfermagem e parteiras. Aos profissionais da área, contem com meu apoio e meu voto pela aprovação do projeto. Seremos voz de resistência! Vamos encerrar de uma vez por todas uma histórica injustiça."

Edna Henrique

"Hoje tem SIM pela enfermagem. Com fé em Deus o PL 2564 será aprovado! Contem com meu apoio nessa luta."

Wilson Santiago

"EU VOTO SIM. Hoje é um dia importante para todos os profissionais da Enfermagem. A Câmara dos Deputados vai apreciar o Projeto de Lei 2564/2020, que garante o piso salarial nacional para a categoria. Podem contar com o meu apoio."

Wellington Roberto

Em dezembro de 2021, em vídeo, o deputado Wellington Roberto havia se posicionado favorável ao piso nacional da Enfermagem.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Deputados federais da Paraíba formam apoio unânime à aprovação do piso nacional da Enfermagem; votação está marcada para esta quarta-feira Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco