Tecnologia do Blogger.
16.5.22

Polícia prende suspeito de furtos de hidrômetros na cidade de Patos

 De acordo com o delegado de Roubos e Furtos de Patos, Elcenho Leite, o interesse dos ladrões no roubo desse tipo de equipamento é pela existência do bronze em sua composição.

Após vários furtos de hidrômetros na cidade de Patos, no Sertão do Estado, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) acionou as polícias Civil e Militar, que prenderam um suspeito de praticar o crime no bairro Jardim Guanabara.

A prisão ocorreu na noite da última quinta-feira (12), e foi realizada por policiais da Rotam. Com o suspeito, foram encontrados vários hidrômetros, equipamento utilizado pela Cagepa para medir o consumo de água dos imóveis.

De acordo com o delegado de Roubos e Furtos de Patos, Elcenho Leite, o interesse dos ladrões no roubo desse tipo de equipamento é pela existência do bronze em sua composição, metal de aceitação no mercado paralelo.

Ainda conforme o delegado, esse tipo de crime vem ocorrendo desde os primeiros meses deste ano na região polarizada pela cidade de Patos, que chamou a atenção das polícias Civil e Militar. “Com esta prisão, também deveremos chegar aos receptadores dessa prática delituosa”, disse o policial, acrescentando que outros suspeitos pelo mesmo tipo de crime podem ser detidos a qualquer momento.

Para o engenheiro Jonatas Raulino, gerente regional da Cagepa, o furto de hidrômetros causa vários danos de ordem econômica à Companhia e, sobretudo, ambiental à população. “A cada furto praticado, muita água é desperdiçada, porque a nossa manutenção só consegue agir a partir do momento que é notificada”, explicou.
O gerente da Companhia aproveitou para agradecer o empenho dos policiais na prisão do suspeito pelo crime, e reforçou a defesa no combate a essa prática delituosa contra o patrimônio público. “A ação policial, certamente, vai contribuir muito para acabar com esse tipo de crime na nossa região”, pontuou Jonatas Raulino.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Polícia prende suspeito de furtos de hidrômetros na cidade de Patos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco