Polícia Federal deflagra operação em Patos e investiga empresa que concedia empréstimos pelo cartão de crédito sem autorização do Banco Central

 O estabelecimento comercial simulava vendas inexistentes a partir da entrega de dinheiro em troca do limite disponível no cartão de crédito de clientes, cobrando juros e taxas.

Uma empresa localizada no município de Patos, Sertão da Paraíba, está sendo investigada pela Polícia Federal por crimes contra o Sistema Nacional Financeiro. Um mandado de busca e apreensão, expedido pela 14ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Patos, foi cumprido pelo órgão federal no âmbito da Operação Easy Money, deflagrada na manhã desta quinta-feira (19).

De acordo com a investigação, o estabelecimento comercial realizava, sem a devida autorização do Banco Central, a entrega de dinheiro a pessoas físicas em troca do limite disponível no cartão de crédito destas, simulando-se uma venda inexistente, com pagamento parcelado do empréstimo por parte do cliente e cobrança de taxas e juros pela empresa. O slogan utilizado era "passou o cartão, pegou o pirão".

A Operação Easy Money visa apurar supostos crimes por empresas que atuam concedendo empréstimos no cartão de crédito sem possuir autorização para funcionar como instituição financeira.


Por 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.