Tecnologia do Blogger.
31.5.22

Mais de 1 milhão de paraibanos ainda não tomaram a terceira dose contra Covid-19 e governo reforça vacinação nos municípios

 Inverno e São João preocupam Secretaria de Saúde do Estado, que realiza mais um Dia D no próximo sábado (4).

Municípios da Paraíba farão mais um Dia D de vacinação contra a Covid-19 no próximo sábado (4). A informação foi confirmada ao ClickPB pela secretária de Estado da Saúde, Renata Nóbrega, que se reuniu com os secretários municipais. Em decisão conjunta, foi reforçada a vacinação no estado pela proximidade do inverno e dos festejos juninos. O Dia D também contará com vacinação contra Influenza e sarampo.

De acordo com a secretária, o reforço para vacinar a população paraibana também se deve ao atraso de mais de 1 milhão de pessoas no estado que ainda não foram aos postos tomar a terceira dose contra Covid-19. A preocupação do governo é que o estado possa ter um repique de casos e óbitos com as aglomerações no São João.

"Como teve um retorno gradual das atividades e festividades, além do uso facultativo de máscaras, a população pensa que a pandemia acabou, mas não acabou. E existe o risco iminente de diversos estados de aumentarem os casos. Como a Paraíba tem um histórico forte na questão dos festejos juninos, combinamos com o conselho dos secretários municipais para mais um Dia D, porque só teremos um São João tranquilo se a gente conseguir vacinar a nossa população", disse.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Mais de 1 milhão de paraibanos ainda não tomaram a terceira dose contra Covid-19 e governo reforça vacinação nos municípios Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco