Tecnologia do Blogger.
4.4.22

Defesa Civil mantém equipes de prontidão após alerta de perigo potencial de chuvas para João Pessoa

 Desde a tarde deste domingo (3), a capital vem registrando um grande volume de chuvas.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec/JP) mantém suas equipes de prontidão após o alerta de perigo potencial de chuva emitido, neste domingo (3), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para cidade de João Pessoa. Desde a tarde deste domingo (3), a capital vem registrando um grande volume de chuvas. 

O local onde mais choveu nas últimas seis horas foi o Centro, com 51,4mm. Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Kelson Chaves, apesar do alerta, o órgão não recebeu até o momento nenhum chamado e isso se deve ao trabalho preventivo que vem sendo realizado periodicamente.

“Nossas equipes da Prefeitura intensificaram as ações para evitar transtornos à população, como a limpeza de galerias pluviais e desassoreamento de rios. Vamos nos manter em alerta e a população pode nos acionar em casos de urgência”, disse.

A Defesa Civil Municipal está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas, além de realizar visitas e vistorias periódicas nos locais de risco que monitora. Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 98831-6885.

Na Rua Oneida Agra da Nóbrega, no bairro do Altiplano, houve um registro de queda de árvore. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) estão de plantão 24h, dando todo o suporte às ações da Defesa Civil.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) também está em alerta, inclusive, observando as 100 câmeras integradas ao Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) e, acionando as demais secretarias e órgãos em casos urgentes devido as chuvas. O órgão de mobilidade da Capital reforça que em caso de urgência de trânsito, o cidadão pode acionar as equipes através do Disk 118 ou pelo whatsapp do COTT - 83 98760-2134.

Na Avenida Tancredo Neves, no bairro de Mandacaru, houve um registro de acidente de trânsito, em que um poste caiu. Equipes da Semob-JP e da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) foram acionadas e estão no local prestando toda a assistência.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Defesa Civil mantém equipes de prontidão após alerta de perigo potencial de chuvas para João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco