Tecnologia do Blogger.
10.3.22

Bivar propõe 'colégio eleitoral' para definir candidato unificado da terceira via

 "Precisamos de um critério para escolher um candidato único dos 'nem-nem', e o mais democrático seria este colégio eleitoral que estou propondo", afirma ele.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, está propondo a dirigentes de partidos da "terceira via" a criação de um colégio eleitoral reunindo líderes e candidatos de centro-direita, com o objetivo de definir um nome unificado deste campo para disputar a Presidência da República. Ele diz já ter apresentado a ideia a dirigentes de PSDB, MDB e Podemos.

"Precisamos de um critério para escolher um candidato único dos 'nem-nem', e o mais democrático seria este colégio eleitoral que estou propondo", afirma ele, em referência à parcela do eleitorado que rejeita Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). "Existe uma oportunidade para a terceira via nessa eleição, desde que esteja unida", afirma Bivar.

Este critério, defende ele, seria reunir em 1º de junho candidatos a deputado federal, senador e governador de todos os partidos envolvidos, que votariam no melhor nome para representar a aliança.

Cada partido levaria o seu nome para esta reunião. Participariam João Doria (PSDB), Sergio Moro (Podemos), Simone Tebet (MDB) e um representante do União Brasil, que pode ser o próprio Bivar.

O partido, nascido da fusão de PSL e DEM, está anunciando em suas inserções de TV que terá candidatura própria a presidente, embora não tenha dito quem será o representante.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Bivar propõe 'colégio eleitoral' para definir candidato unificado da terceira via Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco