Tecnologia do Blogger.
22.2.22

Pitimbu proíbe eventos carnavalescos após recomendação do Ministério Público

 Havia previsão de grandes eventos e citou como exemplo o Carnaval da Praia que estava agendado para acontecer entre o domingo (27) e segunda-feira (28).

A Prefeitura de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, decidiu recuar na liberação de eventos de prévias e de Carnaval e acatar uma recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB). De acordo a recomendação, havia previsão de grandes eventos e citou como exemplo o Carnaval da Praia que estava agendado para acontecer entre o domingo (27) e segunda-feira (28).

Conforme o MPPB, a prefeitura de Pitimbu editou o decreto nº 08/2022 cancelando os eventos públicos e privados, no período entre 21 de fevereiro a 06 de março. Além disso, proibiu ainda festas ou eventos comemorativos em ambientes abertos e fechados, promovidos pela iniciativa privada ou pública. O principal objetivo é evitar aglomerações de pessoas. 

Essa recomendação foi da promotora de Justiça de Caaporã, Miriam Pereira Vasconcelos e leva em consideração o agravamento do cenário epidemiológico e a necessidade de adoção de medidas mais restritivas. Conforme a orientação, o índice de transmissibilidade da doença (RT) em Pitimbu é de 2.54, que significa que a cada 100 pessoas contaminadas passa a doença para outras 254. O município ainda vetou o uso de paredão de som e congêneres.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Pitimbu proíbe eventos carnavalescos após recomendação do Ministério Público Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco