RÁDIO INFORMATIVO EM FOCO

Paraibano 2022 começa hoje com clube ganhando por WO

 Chegou a vez do Paraibano. Com mexida na tabela e time já ganhando por WO, tem início nesta quinta-feira a a edição 2022 do Campeonato Paraibano, que contará com com 10 equipes.

Da 2ª divisão do ano passado, Auto Esporte-PB, CSP e Sport Lagoa Seca-PB conquistaram o acesso e se unem aos demais clubes que já estavam na elite: Atlético-PB, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, São Paulo Crystal, Sousa e Treze.

Para a abertura, pelo menos um jogo foi adiado: Auto Esporte x Sousa, que estava marcada para esta quinta-feira, no Almeidão, foi transferida para o sábado.

Pela tabela, duas partidas estão programadas para esta noite: Campinense x Nacional de Patos, às 19h, no Estádio Amigão, em Campina Grande e Atlético x Botafogo-PB, às 20h15, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.

Dessas, apenas o duelo entre Trovão x Belo será realizado. Isso porque, a diretoria do Nacional comunicou à Federação Paraibana de Futebol que o clube não viajará para Campina Grande, para o jogo contra o Campinense, já que não conseguiu regularizar todos os jogadores.

Desta forma, a Raposa será declarada vencedora por WO, o que equivale ao placar de 3 a 0. O Nacional, por sua vez, segue na competição e tentará se recuperar na partida da próxima terça-feira, quando receberá o Sport-PB no Estádio José Cavalcanti.

O Paraibano deste ano terá 49 jogos até a decisão do torneio. Pelo regulamento, ao fim da fase de grupos, os líderes de cada chave estarão diretamente nas semifinais da competição, enquanto que os segundos e terceiros farão o cruzamento entre os grupos em duelos de repescagem. Já os dois lanternas estarão rebaixados para a 2ª divisão de 2023.

Por Paraíba Online

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.