Tecnologia do Blogger.
16.2.22

Mourão avança em articulação para se filiar ao Republicanos

 Vice-presidente da República disse que disputará uma vaga ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul nas eleições de outubro.

De olho nas eleições de outubro, o vice-presidente Hamilton Mourão, que será candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul, avançou na articulação para se filiar ao partido Republicanos. Segundo interlocutores, são altas as chances de o general entrar para a legenda.

As conversas sobre a filiação do vice-presidente têm ocorrido desde janeiro e, ainda de acordo com uma fonte, Mourão deve definir seu futuro político até a primeira quinzena de março.

O general se encontrou, na manhã desta terça-feira (15), com o deputado Carlos Gomes (Republicanos-RS) para discutir a filiação, que está sendo administrada pelo diretório gaúcho da legenda.

Na última segunda-feira (14), Mourão contou que estava avaliando se filiar ao PP ou Republicanos. Questionado sobre qual será partido, o vice-presidente destacou que será um da base do governo. "A notícia chegará no momento certo", disse na ocasião.

O anúncio de que não iria integrar a chapa à reeleição e, sim, se candidatar ao Senado pelo Rio Grande do Sul foi feito na última semana por Mourão. O prazo para desincompatibilização dos cargos para concorrer ao pleito eleitoral é de 2 de abril.

Mourão atua, nesta semana, como presidente interino, enquanto Jair Bolsonaro cumpre agenda na Rússia e na Hungria. O general terá compromisso em São Paulo na quinta-feira (17) e, no dia seguinte (18), participará da abertura da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS).

Bolsonaro, por sua vez, desembarcou, na manhã desta terça-feira (15), em Moscou, onde se encontrará, nesta quarta-feira (16), com o presidente Vladimir Putin. A viagem ocorre em meio às tensões e ao anúncio do início da retirada de tropas russas na Ucrânia.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Mourão avança em articulação para se filiar ao Republicanos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco