Tecnologia do Blogger.
11.2.22

Mesmo com protesto de estudantes, UEPB mantém decisão de adiar volta às salas de aula para final de abril

 "Só existe Covid na universidade?", "Já estamos vacinados" e "Retorno presencial já" foram algumas das frases empregadas nos cartazes levantados pelos estudantes do Campus IV.

Um protesto de estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi registrado na manhã desta sexta-feira (10) na cidade de Catolé do Rocha, Sertão do estado. Os participantes da mobilização são contrários à decisão da instituição que adiou para 25 de abril o retorno dos alunos às salas de aula por conta do alto número de casos de Covid-19 no estado.

No protestos, os estudantes do Campus IV levantaram cartazes com indagações, como "Só existe Covid na universidade?". Em outros, foram vistos as afirmações "Já estamos vacinados" e "Retorno presencial já!". Questionado pelo ClickPB, a assessoria da instituição afirmou que a decisão não será alterada e ressaltou que o planejamento original previa o retorno de apenas nove cursos em fevereiro.

"O conselho já se posicionou desde a última reunião, na semanada passada, e a definição continua a mesma. Diante do cenário da pandemia, o conselho achou mais prudente que só no início do próximo semestre, no dia 25 de abril, é que todos os cursos voltarão presencialmente com a parte teórica. A decisão do Consepe [Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão] é superior e não tem uma decisão diferente a ser tomada em relação a essa atividade dos estudantes", disse.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Mesmo com protesto de estudantes, UEPB mantém decisão de adiar volta às salas de aula para final de abril Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco