RÁDIO INFORMATIVO EM FOCO

Gervásio Maia defende palanques de vários partidos para Lula na Paraíba e diz que PSB ainda não definiu alianças no estado

 Deputado federal quer que palanque do ex-presidente esteja "lotado de gente" para "salvar democracia" no Brasil.

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) defendeu nesta sexta-feira (11) vários palanques para o ex-presidente Lula (PT) na Paraíba. Segundo o parlamentar, porém, ainda não é tido como certo que o projeto do PSB nas eleições deste ano estará integrado com a aliança local que vem se desenhando entre PT e MDB, a partir da possível candidatura do senador Veneziano Vital (MDB) ao Governo do Estado.

Conforme foi publicado pelo ClickPB, vem avançando as negociações, à nível nacional, da formação de uma federação partidária entre PSB, PT, PCdoB e PV e previsão é que bloco seja oficializado já em março. As declarações do deputado Gervásio Maia foram dadas durante uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

"Eu não tenho condição de decidir nada na Paraíba enquanto meu partido não definir essa construção que está sendo feita. Eu não tenho direito, enquanto presidente estadual do PSB, até porque eu estaria atropelando a instância nacional, de adotar qualquer caminho e aliança. Seria colocar o carro na frente dos bois e eu não sei fazer isso porque respeito a hierarquia. Portanto, aguardo a posição do presidente nacional do meu partido, Carlos Siqueira, para a partir daí a gente construir o cenário da Paraíba", disse.

"Eu defendo que, aqui na Paraíba, todas as correntes que queiram votar em Lula tenha o sinal verde para que Lula possa receber esses apoios. A gente quer ganhar a eleição. Só se ganha a eleição com voto. Não podemos chegar e dizer 'você não votar em Lula porque não gosto de você' de jeito nenhum. Quem pensa assim não pensa no Brasil e salvar a democracia. Então, no que depender de mim, o palanque de Lula vai ficar lotado de gente", concluiu.

Por ClickPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.