Tecnologia do Blogger.
9.2.22

Fotógrafo compartilha registro raro de sucuris-verdes acasalando em Bonito (MS)

 Imagem impressionante mostra uma única fêmea copulando com vários machos ao mesmo tempo

RIO - O fotógrafo Daniel de Granville compartilhou um registro raro, feito  em Bonito, no Mato Grosso do Sul, de sucuris-verdes acasalando. Ele postou um vídeo em seu perfil no Instagram, nesta terça-feira, mostrando a gravação do momento. "Por trás das câmeras: registrando em imagens o raro momento de um bolo de acasalamento de sucuris-verdes no Brasil!", escreveu.

— As sucuris são naturalmente bastante discretas, se camuflam muito bem no ambiente. Então, tem que saber os locais e períodos certos para encontrá-las. — contou o fotógrafo.


O registro feito por Granville é de uma única fêmea copulando com vários machos ao mesmo tempo, fenômeno chamado de acasalamento poliândrico e que pode envolver até 10 animais. De acordo com o fotógrafo, o registro, apesar de ter sido compartilhado apenas nessa semana, não é novo:

— Já faz alguns anos. É que eu costumo fazer registros rápidos quando estou na temporada com clientes e acabo guardando as imagens nos meus arquivos para mexer quando tenho a oportunidade.

Granville é conhecido por seus registros na natureza. Ano passado, ele foi premiado internacionalmente pela foto da carcaça de um jacaré na seca. Biólogo por formação e pós-graduado em jornalismo científico ele mora em Bonito há mais de 20 anos:

— Eu há vários anos organizo expedições para fotógrafos e cinegrafistas. A região de Bonito é a única no planeta que possibilita esta experiência, pois associa a presença de grandes sucuris com rios de água muito transparente — contou Daniel de Granville.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Fotógrafo compartilha registro raro de sucuris-verdes acasalando em Bonito (MS) Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco