Tecnologia do Blogger.
9.2.22

Defesa Civil faz limpeza e desassoreamento do Rio Jaguaribe, em João Pessoa

 Segundo o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, as ações da Coordenadoria nos rios da Capital são feitas durante todo o ano.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec/JP) dá seguimento ao cronograma de limpeza nos rios e áreas ribeirinhas da Capital. Atualmente, as equipes da Compdec estão atuando nas comunidades Hildon Bandeira/São Rafael, na Tito Silva e no Bairro São José fazendo o serviço de limpeza e desassoreamento do Rio Jaguaribe.
 
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, as ações da Coordenadoria nos rios da Capital são feitas durante todo o ano. “A Defesa Civil trabalha diuturnamente para assegurar o bem-estar de toda a população pessoense. Esse trabalho de desassoreamento e limpeza dos rios é uma ação permanente que fazermos em parceria com outras secretarias para evitar desastres nas comunidades ribeirinhas”, afirma.
 
Balanço – No ano passado, dentre outras ações a Defesa Civil emitiu 250 Relatórios Técnicos, fez a limpeza e desassoreamento de mais de 22 quilômetros (km) de extensão de rios urbanos e cerca de 51.500 metros quadrados (m²) de área de lagos e lagoas, além da dragagem dos rios urbanos, com retirada de cerca de 1.500 toneladas de rejeitos e vegetação aquática, e o monitoramento de 100 pontos de alagamentos na Capital.
 
Ações integradas – As ações coordenadas pela Defesa Civil Municipal integram diferentes áreas e contam com o suporte de diversas secretarias municipais, como Desenvolvimento Social (Sedes); Infraestrutura (Seinfra); Meio Ambiente (Semam); Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Outros órgãos podem ser acionados de acordo com o plano de ação.
 
A Defesa Civil está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas, e realiza visitas e vistorias periódicas nos locais de risco que monitora, oferecendo os encaminhamentos necessários, que conduzam aos benefícios dos programas sociais do governo. O sistema funciona 24 horas e em caso de ocorrência a população deve ligar para os números 0800-285-9020 e 9.8831-6885.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Defesa Civil faz limpeza e desassoreamento do Rio Jaguaribe, em João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco