Tecnologia do Blogger.
11.1.22

Semob notifica 99 e proíbe funcionamento de serviço de mototáxi da empresa em João Pessoa

 Órgão afirma que lei municipal de 1997 não permite funcionamento de serviço remunerado privado individual de passageiro.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) notificou a 99 proibindo que a empresa coloque em funcionamento o seu serviço de mototáxi, chamado de "99moto". O serviço estava previsto para ter início nesta terça-feira (11) na capital paraibana.

De acordo com o superintendente do órgão, George Morais, a cidade possui a lei municipal 8.210, de 1997, que proíbe o serviço remunerado privado individual de passageiro. Ele também citou a lei federal 12.587, de 2012, que estabelece aos municípios determinarem a regulamentação ou não desse tipo de serviço.

"A empresa não abriu um processo ou pediu autorização. Ela simplesmente, na última quinta-feira, dia 6 de janeiro, comunicou a intenção de iniciar o serviço. Então, durante o final de semana nosso departamento jurídico fez a análise devida e nós identificamos a existência da legislação e fizemos a notificação", disse George ao ClickPB.

O superintendente ainda alertou que em caso de descumprimento o órgão irá acionar a Justiça, com a possibilidade de imputação de multa contra a empresa e impedimento da realização de suas atividades em João Pessoa. Por parte de motoristas, o infrator estará sujeito à pena por infração gravíssima, com sete pontos na carteira, multa de R$ 293 e remoção da motocicleta, de acordo com o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

A reportagem tentou entrar em contato com a empresa, mas até o momento da publicação não foi atendida.

Confira a notificação da Semob-JP enviada a 99:

Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Semob notifica 99 e proíbe funcionamento de serviço de mototáxi da empresa em João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco