Tecnologia do Blogger.
11.1.22

45 municípios paraibanos já anunciaram cancelamento de festas de Carnaval por conta da Ômicron e Influenza H3N2

 A decisão ocorre após surgimento de variante da Covid-19 e de Influenza que tem acometido pacientes em todo o País.

Pelo menos 45 municípios paraibanos já anunciaram o cancelamento dos festejos de Carnaval deste ano. Isso ocorre após o surgimento da variante Ômicron e do aumento de casos de síndromes gripais e Influenzas, principalmente com a chegada da H3N2, em todo o País. Na semana passada, a Paraíba divulgou a primeira notificação de paciente com essa variante da Covid-19.  

Os números de municípios que cancelaram as festas foram informados pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), a partir dos associados, que chegam a 206 de acordo com informações repassadas ao ClickPB pelo presidente da Famup, George Coelho. 

“Nós parabenizamos os prefeitos pela decisão porque estão escutando as autoridades sanitárias, de saúde. E em alguns deles têm festas carnavalescas, festas que eles promovem, festas públicas e estão cancelando”, contou, em conversa com o portal, destacando que a decisão dos gestores é em preservar “a sua população, a saúde da sua população”. Além disso, pontuou a importância do uso de máscara como medida de proteger contra a Covid-19 e demais doenças. 

A decisão de não ter os festejos segue recomendações das autoridades sanitárias. De acordo com a Famup, é fundamental seguir as orientações da ciência e  destacou que a vacinação segue em ritmo avançado, mas pede cautela quanto à realização das festividades. 

Além desses, outras prefeituras já anunciaram que irão promover festas comoConde que informou ontem sobre a decisão, mas não repassou sobre a liberação ou proibição de festas privadas. Já em João Pessoa, o desfile de blocos e demais agremiações nas ruas também proibido. A gestão municipal planeja junto com a Associação Folia de Rua um Carnaval 'nostálgico'com a realização de cinco bailes em substituição à festa nas ruas, por causa da pandemia com a variante Ômicron do coronavírus.  

Em conversa com o ClickPB, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, informou que há uma tendência de aumento de casos de Covid-19 e das síndromes gripais neste mês e nos próximos dois. Segundo ele, nos últimos dias já se nota um incremento na quantidade de casos notificados diariamente no Estado.

Confira a lista dos municípios que anunciaram o cancelamento:
1- Curral de Cima
2- São João do Rio do Peixe
3- Emas
4- Piancó
5- Cuité
6- Capim
7- Princesa Isabel
8- Mulungú
9- Sumé
10- Várzea
11- Barra de São Miguel
12- Boa Ventura
13- Soledade
14- Caiçara
15- Tavares
16- Santa Cruz
17- Olivedos
18- Santana dos Garrotes
19- Igaracy
20- Cacimba de Areia
21- Teixeira
22- Umbuzeiro
23- Aparecida
24- Jacaraú
25- Ingá
25- Riachão do Bacamarte
27- Cabedelo
28- São José de Caiana
29- Baía da Traição
30- Vieirópolis
31- Boqueirão
32- Ouro Velho
33- São José de Princesa
34- Santa Cecília
35- Casserengue
36- Areia
37- Itabaiana
38- São José da Lagoa Tapada
39- Barra de Santana
40- Santa Helena
41- Pedra Branca
42- Belém do Brejo do Cruz
43- Salgado de São Félix
44- São José do Bonfim
45- São Mamede

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: 45 municípios paraibanos já anunciaram cancelamento de festas de Carnaval por conta da Ômicron e Influenza H3N2 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco