Prefeitura de João Pessoa identifica 151 pessoas infectadas pelo coronavírus, em segundo dia de testagem, e avalia "reforçar medidas preventivas"

 A Prefeitura de João Pessoa oferece testagem para Covid-19 em postos fixos instalados na Fiep e no Laboratório Central de João Pessoa (Lacen-JP), além das USF's.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) identificou 151 pessoas infectadas pelo coronavírus, no segundo dia de testagem, nessa segunda-feira (10). A Prefeitura de João Pessoa avalia reforçar as medidas preventivas contra a Covid-19, segundo informou a diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Alline Grisi. Foram aplicados, ontem, 1.100 testes durante o segundo dia de mutirão de testagem da campanha Diagnostica João Pessoa, dos quais 13,7%  (151 testados) deram positivo.

A diretora de Vigilância em Saúde explicou que todas as pessoas que tiveram resultado positivo receberam atendimento médico com as orientações necessárias, inclusive sobre isolamento social adequado e encaminhamento para serviços de saúde. "Com base nos índices registrados, estamos analisando o reforço das medidas preventivas. Mas, também é importante que as pessoas que estiverem com algum tipo de sintoma gripal se dirijam até um dos pontos fixos de testagem."

Na segunda-feira (10), foram disponibilizados dois postos itinerantes de testagem. No Parque Sólon de Lucena, foram realizados 581 exames, com 52 resultados positivos. Já no Busto de Tamandaré, em Tambaú, foram aplicados 519 testes, com 99 resultados positivos. Durante a ação, foram utilizados os testes Rt PCR Antígeno e, para os casos positivos, estão foram utilizados também os testes Rt PCR para fazer o sequenciamento viral.

Somando os dois dias da ação, no sábado (8) e na segunda-feira, foi aplicado um total de 2.585 testes, sendo 361 positivos. Isso significa que 13,9% das pessoas que procuraram os postos itinerantes de testagem tiveram exames positivados para o vírus.

Testagem em dois postos fixos

A Prefeitura de João Pessoa oferece testagem para Covid-19 em postos fixos instalados na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e no Laboratório Central de João Pessoa (Lacen-JP), além das Unidades de Saúde da Família (USF). O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira. O horário de funcionamento da Fiep é das 8h às 12h; no Lacen-JP, das 8h às 16h; e nas USF das 7h às 11h e das 12h às 16h.

A Fiep está localizada na Rua Rodrigues Chaves, nº 99 – 1º andar, no bairro das Trincheiras, próximo ao Pavilhão do Chá. Já o Lacen-JP fica na Rua Alberto de Brito, s/n, no bairro de Jaguaribe, anexo à Policlínica Municipal.

Por 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.