Tecnologia do Blogger.
3.1.22

Pais serão incentivados para que vacinem crianças e secretário de Educação defende segurança da imunização contra a covid-19

 A ideia, segundo o secretário estadual de Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (3), é de que haja consciência dos pais sobre a importância da imunização contra o vírus.

O convencimento será uma das ferramentas de dialogo que será usada pelas escolas para que os pais vacinem seus filhos adolescentes e crianças em toda a Paraíba. A ideia, segundo o secretário estadual de Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (3), é de que haja consciência dos pais sobre a importância da imunização contra o vírus.

" A postura será para que haja educação para a vacina. Quando tivermos a estatística com a vacinação dos 12+, iremos buscar aqueles que ainda não se vacinaram. Não existe nada do ponto de vista cientifico que a vacinação trará algum dano. Então, a posição é baseada em dados científicos, para conversarmos com os pais que ainda tenham alguma resistência para que vacinem seus filhos", explicou.

As vacinas contra a covid-19 para crianças devem ser distribuídas aos estados na segunda quinzena deste mês. A declaração foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta segunda-feira (3). A previsão, segundo integrantes do ministério, é que os imunizantes comecem a chegar a partir do dia 10, quando haverá o desfecho da consulta pública que está em andamento. 

"É muito importante assegurar o acesso das crianças a vacinação. A partir do momento em que aumenta o índice de vacinados, temos menos espaço para proliferação e novas cepas. E mesmo sendo um público onde você não tem tanto casos de contaminação, mas também podem disseminar o vírus, por isso, a necessidade dessas doses, para dar segurança e fazer com que as escolas funcionem sem parar", destacou.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Pais serão incentivados para que vacinem crianças e secretário de Educação defende segurança da imunização contra a covid-19 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco