Tecnologia do Blogger.
3.1.22

Novo concurso com vagas para educação na Paraíba deve ser lançado em breve pelo governador, anuncia secretário

 A informação foi passada pelo secretário estadual de Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (3).

Quem está de olho na possibilidade de ser funcionário público da educação, deve ficar atento ao novo concurso para a área. O Governo da Paraíba deve anunciar nas próximas semanas, o certame que trará vagas para professores. A informação foi passada pelo secretário estadual de Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (3).

De acordo com o secretário, o governo já estuda um novo edital para a educação, que teve o último certame realizado em 2019 com mais de 1000 vagas.

"Estamos em análise final do novo concurso para profissionais de educação. O governador deve anunciar em breve esse certame. A ideia é lançar vagas para professor e também para outras áreas, a depender da necessidade", disse como acompanhou o ClickPB. 

Cláudio Furtado ressaltou também que ainda não há definição da quantidade de vagas que serão ofertadas no próximo concurso Educação PB, mas confirmou que além de professor, profissionais como psicólogo e assistente social também devem ser incluídos. 

"Sabemos que com o novo Fundeb, os profissionais como psicólogos, assistente social são profissionais da educação, e que a um bom tempo não podiam ser contratados pela educação e são extremamente necessário para a rede de ensino", explicou.

O último edital do concurso SEE PB foi publicado em 2019 e a banca foi o Instituto AOCP. A remuneração oferecida era de R$ 2.110,12 e a jornada de trabalho era de 30 horas semanais.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Novo concurso com vagas para educação na Paraíba deve ser lançado em breve pelo governador, anuncia secretário Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco