Tecnologia do Blogger.
12.1.22

Filas para matrícula de novatos na rede municipal são registradas em João Pessoa e secretária garante que há vagas para todos

 De acordo com América Castro, as filas ocorrem pela preferência de pais por determinadas unidades.

A matrícula para alunos novatos na rede municipal de João Pessoa teve início nesta quarta-feira (12), mas desde ontem são registradas, em unidades espalhadas pela capital, filas de pais que buscam garantir a vaga de seus filhos.

Em contato com o ClickPB, a secretária de Educação do município, América Castro, explicou o processo de matrícula que a prefeitura tem organizado e afirmou que haverá vagas para todos. Para ela, as filas ocorrem pela preferência de pais por determinadas unidades.

Ainda ao portal, América ressaltou que, assim como ocorreu no ano passado, a expectativa é que tenha um aumento de 12 mil alunos na rede. Em 2021, 72 mil crianças foram matriculadas em escolas de João Pessoa.

"A gente teve uma caminhada nas escolas hoje e, de fato, sabemos que há unidades que têm uma maior procura. A gente está tentando unificar a oferta no ensino, oferecendo tecnologia e fazendo o acompanhamento pedagógico em todas as nossas unidades. Os pais entendem que algumas unidades têm um melhor poscionamento em relação a área de aprendizagem, mas estamos tentando unificar justamente para que essa demanda não exista", afirmou.

"As matrículas se estendem até o dia 21 deste mês. No mês de dezembro foi realizada a matrícula automática dos veteranos da rede. As matrículas estão acontecendo de 8 às 11 horas e de 13 às 16 horas. Estamos buscando parcerias para atendimento também em creches com mais três unidades que estamos acrescentando agora em fevereiro. Tem vagas para todos", pontuou.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Filas para matrícula de novatos na rede municipal são registradas em João Pessoa e secretária garante que há vagas para todos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco