Tecnologia do Blogger.
21.1.22

Estrutura de elevador do Edifício Liége, em João Pessoa, é flagrada prestes a cair e moradores denunciam perigo

 Em uma foto divulgada nesta sexta-feira (21), o equipamento foi visto preso apenas por um lado.

A estrutura de um elevador do Edifício Liége, no bairro de Altiplano, em João Pessoa, pode cair a qualquer momento. Em uma foto divulgada nesta sexta-feira (21) por moradores, o equipamento foi flagrado preso apenas por um lado. Em uma liminar do Tribunal de Justiça da Paraíba, a responsabilidade para a remoção da grua e do elevador cremalheira é da GBM Engenharia, que abandonou a obra e está descumprindo a decisão judicial há mais de três meses.

Em nota divulgada nesta semana, a construtora alega não ter condições financeiras para retirar os equipamentos e aguarda decisão de recurso impetrado pelo Banco do Brasil contra a liminar, prevista para o dia 31 de janeiro. "Em virtude de inúmeros processos em que figura no polo passivo, os seus ativos financeiros se encontram todos congelados ou indisponíveis, razão pela qual não detém condições financeiras de, no momento, arcar com as despesas da ordem liminar", disse a GBM.

A Prefeitura de João Pessoa também pediu habilitação a 17ª Câmara Cível da Capital para entrar no processo como assistente e 3º interessado. Segundo o procurador municipal Antônio Fernando de Amorim Cadete, uma possível queda estrutura pode levar a um desastre a pessoas no entorno da construção. 

"A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC-JP), através do Relatório de Vistoria Técnica n.º 073/2021 (em anexo), recomendou que a grua e o elevador cremalheira sejam desmontados o mais rápido possível, pois estão sem manutenção há mais de quatro anos e não existe prazo para retorno dos serviços de construção do Residencial Liege, o que poderá causar enorme desastre caso aconteça uma ruína na sua estrutura", disse a prefeitura na petição.

O valor da multa por descumprimento da liminar já acumula em mais de R$ 140 mil.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Estrutura de elevador do Edifício Liége, em João Pessoa, é flagrada prestes a cair e moradores denunciam perigo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco