Tecnologia do Blogger.
9.12.21

Mesmo na pandemia, "o vírus social não teve quarentena", diz procuradora Janaína Andrade sobre operações realizadas na Paraíba

 Destacou algumas operações realizadas pelas instituições nos últimos anos e com foco em ações realizadas na Paraíba.

Na Paraíba, este ano, algumas operações ganharam repercussão como a Recidiva, que chegou a sua sexta edição, a Select e em âmbito estadual, a Calvário. De acordo com a procuradora do Ministério Público Federal (MPF) e coordenadora do Fórum de Combate à Corrupção, Janaína Andrade, mesmo na pandemia, em relação à Recidiva, o modus operandi e os atores são os mesmos.  

“Nós tivemos, a Operação Recidiva com milhões de dinheiro desviados, a Operação Famintos em que foram desviados milhões da merenda escolar, em âmbito estadual teve a Operação Calvário em que tiveram pelo menos R$ 130 milhões desviados da saúde. O diagnóstico mostra que é preciso fazer uma inovação e só essa rede articulada para gente mudar esse estado de coisas no país”, frisou.

Durante a palestra, a procuradora frisou algumas operações realizadas no País desde o fim da década de 1980 e destaca a necessidade de ter "um olhar positivamente no caminhar" em busca do combate à corrupção. No âmbito da Paraíba, destacou operações como a Recidiva, Select coordenadas por organismos como Controladoria Geral da União (CGU). 

Sobre a Recidiva, que chega a sexta edição em 2021, destacou que continuam os mesmos modus operandi e atores. "Mostra que mesmo no momento de pandemia, o vírus social não teve quarentena", frisou, destacando que no combate à corrupção é necessário caminhar para frente. 

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Mesmo na pandemia, "o vírus social não teve quarentena", diz procuradora Janaína Andrade sobre operações realizadas na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco