Foram constatadas irregularidades no prédio e o não atendimento às normas técnicas da legislação para clubes de tiro. Três sócios do clube de tiro foram levados para depor.
A Polícia Civil da Paraíba e o Exército Brasileiro apreenderam, nesta quinta-feira (2), em clube de tiro em Itapororoca, na Paraíba, armas e munições. O local, segundo as investigações, estaria sendo usado por criminosos da região para depósito de armas clandestinas. Além disso, foram constatadas irregularidades no prédio e o não atendimento às normas técnicas da legislação para esse tipo de estabelecimento. Três sócios do clube de tiro foram levados para depor.
A ação com o Exército Brasileiro foi executada pela equipe da Delegacia Seccional de Mamanguape. A investigação foi aberta pela Polícia Civil após denúncias de que havia armas clandestinas sendo guardadas no estabelecimento e que havia desrespeito à legislação em relação a estrutura.
O delegado seccional Sylvio Rabello informou que a ação teve o objetivo de minimizar a atuação de grupos criminosos na região, que estavam fazendo do clube de tiro, depósito e guarda de armas de fogo.
Segundo as investigações, foram investidos cerca de R$ 400 mil para a instalação do clube de tiro na cidade e a Polícia Civil quer saber a origem do dinheiro. "Seguem as investigações, que apuram ainda a origem do dinheiro empregado na construção de um clube de tiro numa cidade pequena como Itapororoca. A Polícia Civil ainda aguarda as diligências administrativas do Exército Brasileiro", disse o delegado.
Sylvio Rabelo destacou ainda a importância da integração com o Exército, onde o setor competente fica no estado vizinho, Rio Grande do Norte, e a operação se deu após vários encontros para o planejamento conjunto das instituições.
Denúncias
A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, garantindo o sigilo absoluto sobre a identidade de quem faz a denúncia.
0 commentarios:
Postar um comentário