Tecnologia do Blogger.
5.8.21

Quatro pessoas são presas suspeitas de participação em assassinato ocorrido no Moinho de Cabedelo

Operação da Polícia Civil foi deflagrada nesta quinta-feira (Foto: Walla Santos)

 A prisão foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, por intermédio do Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada de Cabedelo, ligado à 3ª DSPC (Delegacia Seccional de Polícia Civil).

A Operação Sanguinarys deflagrada na manhã desta quinta-feira (05), prendeu quatro pessoas suspeitas de participação em assassinato ocorrido no Moinho de Cabedelo, na Grande João Pessoa. A prisão foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, por intermédio do Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada de Cabedelo, ligado à 3ª DSPC (Delegacia Seccional de Polícia Civil). 

A operação cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, sendo três na cidade de Cabedelo e um em São José da Mata.

Segundo o delegado Everaldo Medeiros, os presos são suspeitos de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) de um idoso de nome Jair Tadeu Romualdo, que foi assassinado a pauladas no antigo Moinho de Cabedelo, pelo fato dos criminosos quererem ficar com a casa, o dinheiro e demais objetos da vítima.

“O caso chamou atenção pelo fato do corpo da vítima ter sido escondido no referido local, só sendo encontrado pela equipe de investigação, já em estado esquelético, meses após o crime. Na oportunidade, o Instituto de Polícia Científica realizou avançada análise odontolegal (com uso de tecnologia 3D) para identificação dos restos mortais”, destacou o delegado Diego Garcia, que também participou da operação.

Um dos acusados, que havia foragido após o crime, foi preso na cidade de São José da Mata, próximo à Campina Grande,  e os demais no bairro Portal do Poço, em Cabedelo.

“A operação que contou com apoio irrestrito do Instituto de Polícia Científica, da Inteligência da Polícia Civil e da Inteligência do Sistema Penitenciário, que faz parte da nova sistemática adotada pelo Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada de Cabedelo, no sentido de, rotineiramente, prender perigosos criminosos atuantes no município de Cabedelo, o que só está sendo possível a partir do atuação do Ministério Público e Judiciário local na concessão dos referidos mandados de prisão”, concluiu o delegado Everaldo Medeiros.


Por CLICKPB.COM.BR

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Quatro pessoas são presas suspeitas de participação em assassinato ocorrido no Moinho de Cabedelo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco