Tecnologia do Blogger.
31.8.21

Avó materna ficará com guarda de bebê abandonada em calçada de João Pessoa após decisão da Justiça

Bebê recebeu os primeiros cuidados na Maternidade Cândida Vargas. (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

 Audiência aconteceu nesta terça-feira (31).

A avó materna da bebê que foi abandonada em uma calçada de uma vila residencial no bairro do Varadouro, em João Pessoa, ficará com a guarda provisória da criança após decisão da 1ª Vara da Infância, nesta terça-feira (31). Antes de sair da maternidade, a mãe biológica, que tem 18 anos, já havia registrado a criança. 

Essa audiência aconteceu, na capital paraibana, e contou com a presença de representantes do Conselho Tutelar, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria da Infância e Juventude, da avó materna, junto com o advogado, e uma equipe da Vara Infância como apurou o ClickPB.

Ficou acordado que o melhor para a criança, no momento, é que fique com a avó materna que se comprometeu a criar, dando toda a assistência necessária, através de uma guarda provisória. A mãe irá amamentar a bebê. O Conselho Tutelar de Bayeux e da Vara da Infância irão acompanhar o caso. 

Entenda o caso

No dia 23 de agosto deste ano, uma bebê recém-nascida foi abandonada em uma calçada de uma vila residencial no bairro do Varadouro, na capital paraibana. Ao encontrar a criança, uma moradora acionou o Conselho Tutelar da região e a menina foi levada para a Maternidade Cândida Vargas onde recebeu atendimento até ser encaminhada para o acolhimento designado pela 1ª Vara da Infância e Juventude. 

Após ter imagens da área onde a mãe teria deixado a bebê divulgadas. A mãe foi localizada. Ela prestou depoimento na delegacia da capital, demonstrou arrependimento e temeu a reação da família ao saber de sua gravidez. De acordo com a jovem, a família não sabia de sua gestação. 


Por Aline Martins CLICKPB.COM.BR

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Avó materna ficará com guarda de bebê abandonada em calçada de João Pessoa após decisão da Justiça Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco