Tecnologia do Blogger.
26.5.21

Morre Walter Neiva, diretor cênico e apresentador da Cultura FM

 Walter Neiva apresentava o programa “Seguindo a Ópera”, na Cultura FM, desde 2013. Ele foi vítima de respiratório crônico, mas não resistiu.

Morreu na na madrugada desta quarta-feira (26), Walter Neiva, em decorrência de um infarto fulminante. O diretor cênico era querido não só no teatro, como também na rádio por ser um dos mais antigos apresentadores de programas culturais na Cultura FM. 

A informação foi anunciada pela família do apresentador, em nota na rede social. "A família do Walter informa que o mesmo veio a falecer na madrugada de hoje, 26/06, em decorrência de um infarto fulminante. Sua passagem foi rápida e tranquila."

Natural de São Paulo, iniciou seus trabalhos como assistente de direção em várias produções do Theatro Municipal de São Paulo nos anos 80 e estreou como diretor e cenógrafo na montagem da ópera Così Fan Tutte (Mozart) em Curitiba, em 1989.

Em novembro de 2006, dirigiu e criou cenários e figurinos da ópera “Don Pasquale” na Polônia. Esta produção ainda seguiu viagem por 20 cidades da Holanda e Bélgica. Além do Brasil, dirigiu em países como Alemanha, Holanda, Polônia, Bélgica, Peru e Colombia.

Walter Neiva apresentava o programa “Seguindo a Ópera”, na Cultura FM, desde 2013, e participava semanalmente do programa "Estação Cultura", falando sobre sua especialidade, a ópera.

Seus últimos trabalhos como diretor cênico foram em 2016, nas montagens de "Carmen", de Bizet, em Lima, no Peru; e na ópera "Il Guarany", de Carlos Gomes, em Belo Horizonte.

O velório do Walter Neiva será realizado amanhã, 27/05, a partir das 08h00, com sepultamento às 11h00, no Cemitério Parque Jaraguá, em São Paulo.

Por

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Morre Walter Neiva, diretor cênico e apresentador da Cultura FM Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco