Tecnologia do Blogger.
26.5.21

Gado Bravo terá nova eleição para prefeito em setembro, determina Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

 Quem assumiu o comando da Prefeitura no início deste ano foi o vereador Marcelo Jorge (Partido Liberal), presidente da Câmara Municipal de Gado Bravo. Ele deverá ser candidato a prefeito na eleição suplementar e a oposição ainda não tem nomes pré-definidos.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou a resolução que determina nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Gado Bravo, pertencente à 49ª Zona Eleitoral. De acordo com o documento que o ClickPB teve acesso, a eleição será realizada no dia 12 de setembro de 2021, e utilizará sistema eletrônico de votação e apuração.

Poderá participar da eleição, o partido que, até seis meses antes do pleito, tenha registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral e possua, até a data da convenção, órgão de direção constituído no município, de acordo com o respectivo estatuto. Já as convenções para a escolha de candidatos serão realizadas no período de 25 de junho a 11 de julho de 2021. 

Os candidatos escolhidos deverão comprovar que possuem domicílio eleitoral no município pelo prazo de, no mínimo, seis meses antes da data da nova eleição, e que estão com a filiação deferida pelo partido pelo prazo de, no mínimo, seis meses antes, se o estatuto partidário não estabelecer lapso temporal superior. Os partidos políticos e as coligações solicitarão ao Juiz Eleitoral o registro de seus candidatos até às 19 horas do dia 21 de julho de 2021.

Nas eleições de 2020, Evandro Araújo (Cidadania) foi eleito prefeito do município com 2.783 votos (48,36%), tendo Fernando Barbosa (Progressistas) como vice, mas a chapa não assumiu por causa de impasses na Justiça Eleitoral devido a Lei da Ficha Lima. 

Quem assumiu o comando da Prefeitura no início deste ano foi o vereador Marcelo Jorge (Partido Liberal), presidente da Câmara Municipal de Gado Bravo. Segundo informações, seu nome é cotado para disputar a vaga.

Por

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Gado Bravo terá nova eleição para prefeito em setembro, determina Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco