Tecnologia do Blogger.
19.4.21

Cinco pessoas são esfaqueadas em ataque em mesquita na Albânia

 Incidente, o primeiro registrado em um templo no país, aconteceu na capital, Tirana; as vítimas não correm risco de morrer.

Cinco fiéis que oravam em uma mesquita em Tirana, capital da Albânia, foram feridos a facadas nesta segunda-feira (19) e o agressor foi preso, informou a polícia local. É a primeira vez que um ataque do tipo é cometido em um local de culto no pequeno país dos Balcãs, onde reina a tolerância religiosa.

Um comunicado da Polícia anunciou a abertura de uma investigação sobre as circunstâncias e os motivos do ataque, que ainda não foram determinados.

O suspeito de 34 anos invadiu a mesquita, localizada no centro de Tirana, por volta das 14h30 (9h30 no horário de Brasília) e agrediu cinco pessoas que estavam orando no local, explica o comunicado. As vítimas foram hospitalizadas, mas suas vidas não estão em perigo.

De acordo com o site shqiptarja.com, o agressor entrou na mesquita por uma pizzaria adjacente, onde supostamente também esfaqueou um garçom com a mesma arma. A polícia não confirmou esta informação.

"Espero que não seja um ato terrorista, mas uma pessoa desequilibrada", disse o imã da mesquita, Ahmet Kalaja, à mídia local.

Oficialmente ateísta durante a era comunista (1945-1991), quando a religião foi banida, a Albânia é predominantemente muçulmana, mas também tem 25% de cristãos (católicos e ortodoxos).

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Cinco pessoas são esfaqueadas em ataque em mesquita na Albânia Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco