Tecnologia do Blogger.
19.4.21

Caçador morre pisoteado por elefantes quando fugia de guardas em parque na África do Sul

 A suspeita das autoridades é de que os três homens estavam caçando rinocerontes no Parque Nacional Kruger. Durante a investigação, um rifle e um machado foram encontrados.

Um caçador ilegal morreu pisoteado por uma manada de elefantes no Parque Nacional Kruger, uma das maiores reservas de caça da África do Sul. O homem fugia de guardas florestais e é suspeito de caçar rinocerontes com outras duas pessoas. Uma delas foi presa e sinalizou o paradeiro da vítima.

O grupo iniciou a tentativa de fuga assim que foi identificado pelos guardas que fazem a segurança da reserva, no último sábado (17), de acordo com autoridades dos Parques Nacionais da África do Sul. Quando um dos homens foi preso, avisou que seus companheiros haviam corrido em direção à uma manada de elefantes e que não sabia se eles tinham conseguido escapar.

Durante a busca dos guardas florestais, um dos suspeitos de caça ilegal foi encontrado “gravemente pisoteado” e morto após os ferimentos. O terceiro integrante, que teve um ferimento no olho, segundo o portal ABC News, segue desaparecido.

A suspeita das autoridades é de que os três homens estavam caçando rinocerontes no Parque Nacional Kruger. Durante a investigação, um rifle e um machado foram encontrados.

Após o episódio, o gerente executivo da reserva de caça, Gareth Coleman, afirmou que o combate à caça ilegal “consome recursos valiosos que poderiam ser usados para criar empregos e desenvolvimento”. “A campanha contra a caça ilegal é de responsabilidade de todos. Ela ameaça muitas comunidades e destrói famílias”, completou Coleman em comunicado.

Manada de elefantes no Parque Nacional Kruger, na África do Sul Foto: Frédéric Soltan / Corbis via Getty Images

A caça de elefantes é proibida no Parque Nacional Kruger Foto: Godong / Universal Images Group via Getty

Elefante no Parque Nacional Kruger Foto: Godong / Universal Images Group via Getty

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Caçador morre pisoteado por elefantes quando fugia de guardas em parque na África do Sul Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco