Tecnologia do Blogger.
11.2.21

João Pessoa registra vacinação de 1.970 pessoas no primeiro dia de drive-thru contra Covid-19

 A imunização dos grupos prioritários em formato drive-thru acontece até esta sexta-feira (12), no Ginásio Ronaldão, Centro de Convenções e Aeroclube.

João Pessoa registrou a vacinação de 1.970 pessoas no primeiro dia de drive-thru contra a Covid-19, nessa quarta-feira (10). Os dados foram informados nesta quinta-feira (11). A imunização dos grupos prioritários em formato drive-thru acontece até esta sexta-feira (12), no Ginásio Ronaldão, Centro de Convenções e Aeroclube. Ao todo, já foram aplicadas 23.884 doses das vacinas CoronaVac e de Oxford, na Capital, segundo informações obtidas pelo ClickPB.

Entre os que foram vacinados ontem, 724 receberam a vacina no Centro de Convenções, 707 no Ronaldão e 539 no Aeroclube. Apesar da grande procura da população, o chefe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Fernando Virgolino, reforça que as pessoas não precisam correr para tomar a vacina. "Estamos com uma equipe preparada e fizemos um planejamento para que todos os que estão entre os grupos prioritários sejam atendidos", explicou.

Podem ser vacinados, nessa etapa, os idosos a partir de 90 anos; profissionais da rede privada que colhem o RT PCR (Swab) para teste de covid-19 em laboratórios de João Pessoa, bem como os trabalhadores que transportam a amostra e aqueles que recebem a amostra para processamento; profissionais da saúde a partir de 60 anos que estão na ativa; profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados; cuidadores domiciliares ativos no home care, além dos trabalhadores da rede de saúde que por algum motivo não conseguiram se vacinar nas etapas anteriores.

Comprovação

Todos os trabalhadores incluídos nesses grupos precisam comprovar o direito à vacinação, com declaração oficial do vínculo ativo com a empresa em que trabalham e a cópia da carteira profissional. Já os idosos a partir de 90 anos precisam apresentar carteira de identificação para comprovação de idade. Os documentos ficarão retidos no local para fins de comprovação.

Os pontos de vacinação drive thru no Ronaldão e no Centro de Convenções funcionam das 9h à meia-noite. Já no Aeroclube, o funcionamento é das 9h às 17h. As pessoas que estão nos grupos prioritários desta etapa, mas não possuem carro, podem se vacinar na área interna do Ronaldão, no mesmo horário do drive thru.

Idosos acamados

Além desses grupos, o cadastro para a vacinação de idosos com restrições de locomoção continua sendo realizado pelos telefones 3214-7219 e 3214-7971. Após o cadastro e agendamento, uma equipe da SMS vai até a residência do idoso para aplicar a vacina.

Outros grupos

Também já receberam a primeira dose do imunizante os idosos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os trabalhadores desses locais, além dos trabalhadores de hospitais, serviços de Atenção Básica, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Samu-192, Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen/PB), Instituto de Medicina Legal (IML), Serviço de Verificação de Óbito (SVO), Vigilância Epidemiológica Municipal (Viep) e Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

Vacina

No primeiro lote, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu do Ministério da Saúde 15.191 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan). Na segunda remessa, o Município recebeu 11.850 doses da Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A terceira remessa da vacina foi de 1.330 doses da Coronavac e a quarta remessa com 5.780, também da Coronavac. A previsão do Ministério da Saúde é a vacinação de 208.645 pessoas na Capital da Paraíba. A meta é vacinar 90% de quem integra o grupo prioritário elegível para a vacinação.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: João Pessoa registra vacinação de 1.970 pessoas no primeiro dia de drive-thru contra Covid-19 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco