Tecnologia do Blogger.
19.3.20

Organização de Tóquio recebe chama olímpica com estádio vazio

Campo do Panatinaikos tem capacidade para 50 mil pessoas, mas só tinha imprensa autorizada e representantes gregos e japoneses

Sem espectadores, apenas um grupo de jornalistas foi autorizado pela organização do evento a presenciar a cerimônia tradicional (Foto: Reuters)
Em uma cerimônia mais simples, bem diferente de edições passadas como a ocorrida há quatro anos para os Jogos do Rio 2016, a organização da Olimpíada de Tóquio 2020 recebeu oficialmente nesta quinta-feira a chama olímpica. O evento aconteceu com o estádio Panathinaiko, que tem capacidade para 50 mil pessoas, completamente vazio em Atenas, na Grécia, por conta da pandemia do novo coronavírus, denominado Covid-19.
Sem espectadores, apenas um grupo de jornalistas foi autorizado pela organização do evento a presenciar a cerimônia tradicional no emblemático estádio em que aconteceram em 1896 os primeiros Jogos Olímpicos da era moderna.
O ginasta grego campeão olímpico Lefteris Petrounias correu com a tocha no estádio de mármore, onde a sua compatriota Ekaterini Stefanidi, campeã olímpica do salto com vara, acendeu um caldeirão, seguindo a tradição. A chama foi entregue de maneira solene a Naoko Imoto, nadadora japonesa nos Jogos de Atlanta 1996, representante de Tóquio 2020. Os organizadores japoneses recorreram a Naoko de maneira urgente, pois ela mora na Grécia.
A chama olímpica, então, foi transferida para um pequeno recipiente, no qual viajará até o Japão a bordo de uma aeronave especial chamada "Tóquio 2020, Go". Ela chegará ao Japão nesta sexta-feira e iniciará a sua jornada doméstica com o revezamento a partir do próximo dia 26.
Na sexta-feira passada, o revezamento da tocha olímpica foi interrompido na Grécia devido ao grande número de pessoas em Esparta, onde muitos fãs se reuniram para observar os atores Gerard Butler e Billy Zane.
A previsão, sempre ressaltada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Organizador, é que a Olimpíada aconteça entre 24 de julho e 9 de agosto. A escala de proliferação do coronavírus, que já infectou mais de 200 mil pessoas e deixou ao menos 8.700 mortos ao redor do mundo, obrigou o cancelamento de inúmeros eventos esportivos, elevando as preocupações sobre os planos para os Jogos.

Por R7

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Organização de Tóquio recebe chama olímpica com estádio vazio Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco