Tecnologia do Blogger.
2.3.20

O que acontece ao seu corpo quando bebe bebidas energéticas

A The Healthy pediu a especialistas que avaliassem os ingredientes.

Apesar dos riscos do consumo exagerado de bebidas energéticas, principalmente se misturada a bebida alcoolica, o mercado continua crescendo. Segundo os rótulos das próprias bebidas, a maioria das principais marcas têm os mesmos ingredientes. Mas, como os consumidores não sabem o que esses ingredientes que estão na embalagem significam, a The Healthy pediu a especialistas que revelassem exatamente o que os seus ingredientes fazem ao nosso corpo.
Estas foram as conclusões: 
As bebidas energéticas podem causar desidratação
A principal fonte de energia na maioria dos produtos energéticos é a cafeína. A cafeína tem um efeito diurético, o que significa que, em casos extremos, pode levar à desidratação. 
As bebidas energéticas podem aumentar a frequência cardíaca
A cafeína também apresenta um risco cardíaco, diz a nutricionista Lisa Cohn, à publicação. Um estudo de 2019, publicado no Journal of American Heart Foundation, descobriu que pessoas saudáveis que bebiam 1 litro da bebida no espaço de uma hora tinham uma atividade cardíaca anormal e pressão arterial mais alta quatro horas depois. 
As bebidas energéticas podem danificar os dentes
Os produtos energéticos contêm ácido cítrico, que é altamente corrosivo para os dentes, alerta a dentista Anastasia Turchetta. 
NotíciasaoMinuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: O que acontece ao seu corpo quando bebe bebidas energéticas Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco