Tecnologia do Blogger.
2.3.20

Itália confirma 52 mortes causadas pelo novo coronavírus

Do total de pessoas portadoras do novo coronavírus, menos de metade foi hospitalizada, e dentro deste grupo 166 foram submetidas a terapias intensivas.

As autoridades de Itália confirmaram hoje o registro de 52 mortes causadas pelo novo coronavírus, mais 18 em relação ao balanço oficial divulgado no domingo.
O chefe da Proteção Civil italiana, Angelo Borrelli, informou que as novas vítimas mortais registradas eram, uma vez mais, pessoas idosas ou pessoas que sofriam de doenças graves.
Borrelli informou ainda que o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus na Itália registrou um novo aumento, situando-se neste momento nos 2.036 casos, contra os 1.694 casos verificados no domingo à noite.
A Itália é o país europeu mais afetado com casos de Covid-19, o nome atribuído pela Organização Mundial Saúde (OMS) à doença provocada pelo novo coronavírus que foi detectado pela primeira vez no final do ano em Wuhan, na província de Hubei (centro da China).
É também o país na Europa onde foram realizados mais testes, um total de 23.345 até hoje.
Dentro do total de pessoas portadoras do novo coronavírus, menos de metade (908) foi hospitalizada, e dentro deste grupo 166 foram submetidas a terapias intensivas (contra 140 no domingo à noite).
O chefe da Proteção Civil italiana classificou como "boas notícias" o aumento dos casos de pessoas recuperadas, com o registro de "mais 66 casos do que no dia anterior, o que eleva para 149 o número de pessoas curadas desde o início de epidemia".
As regiões mais afetadas pelo surto de Covid-19 é a região de Lombardia, que engloba Milão, a capital econômica do país, com 1.077 casos de contaminação, seguida por Emilia Romanha (norte de Itália), com 324 casos, e por Veneto (onde fica Veneza), com 271 casos.
A epidemia de Covid-19 provocada por um novo coronavírus, que pode causar infecções graves respiratórias como pneumonia, causou até à data mais de 3.000 mortos e infectou quase 90 mil pessoas em 67 países, incluindo duas em Portugal.
Das pessoas infectadas, cerca de 45 mil já se recuperaram.
Além de 2.912 mortos na China, há registro de vítimas mortais no Irã, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Hong Kong, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos e Filipinas.
AOMS declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou os dois primeiros casos de infecção em Portugal, um homem de 66 anos e outro de 33, internados em hospitais do Porto.
NotíciasaoMinuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Itália confirma 52 mortes causadas pelo novo coronavírus Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco