Tecnologia do Blogger.
10.3.20

Cinco homens são presos após denúncias de violência doméstica

Dos cinco presos, três são moradores de João Pessoa, um de Santa Rita e outro de Bayeux.

Segundo informações da Polícia Civil, os presos foram denunciados por prática de ameaças de morte, agressões verbais e físicas, além de danos contra bens pertencentes a companheiras. (Foto: Reprodução)
Em menos de 24 horas, cinco homens suspeitos de praticar agressões contra mulheres na região metropolitana de João Pessoa foram autuados em flagrante delito pela Polícia Civil. 
As prisões ocorreram entre a tarde dessa segunda-feira (9) e madrugada de terça (10), foram realizados pela equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da zona Sul de João Pessoa, com apoio de policiais militares. 
A Deam funciona em regime de plantão, durante as 24 horas diárias. Dos cinco presos, três são moradores de João Pessoa, um de Santa Rita e outro de Bayeux.
Segundo informações da Polícia Civil, os presos foram denunciados  por prática de ameaças de morte, agressões verbais e físicas, além de danos contra bens pertencentes a companheiras.  
No caso mais grave, a vítima relatou ter sido ameaçada de morte por seu companheiro, com uso de uma faca. O caso ocorreu no interior da casa da mulher, no bairro do Valentina, em João Pessoa. Segundo o depoimento da vítima, o suspeito é usuário de drogas e possui antecedentes criminais. 
O suspeito trancou a porta da casa e passou a ameaçar a companheira, apertando uma faca contra o pescoço da mulher. A vítima ainda sofreu socos, chutes e xingamentos e foi socorrida por um filho, que conseguiu pedir ajuda para a mãe. 
Na delegacia, a Polícia Civil descobriu que o homem já foi preso por prática de assalto e chegou até a trocar tiros contra policiais, durante o delito. Ele foi conduzido à carceragem. 
A vítima foi inserida no programa “Patrulha Maria da Penha” e  passará a receber assistências jurídica, social e policial. Ela também deverá receber amparo da Justiça. A Deam formalizou um pedido ao Poder Judiciário para que seja concedida uma Medida Protetiva em favor da mulher. A ordem é para que o agressor se mantenha distante e impedido de manter qualquer contato com a companheira.

Por

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Cinco homens são presos após denúncias de violência doméstica Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco