Tecnologia do Blogger.
3.2.20

Comandante do 4º BPM considera a Festa da Luz deste ano como uma das edições mais tranquilas

A tradicional Festa da Luz, padroeira da cidade de Guarabira, que começou na última quarta-feira (29) e chegou ao final no início da madrugada deste domingo (2), foi considerada pelo comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Gilberto, como uma das edições mais tranquilas dos últimos anos. Durante as cinco noites de realização do evento, nenhuma ocorrência de complexidade foi registrada, havendo apenas algumas intervenções de patrulhas policiais em princípios de vias de fato, com conduções à delegacia plantonista. "No Posto de Comando instalado no Parque Poeta Ronaldo Cunha Lima, local do evento, houve registros de perdas de documentos, alguns extravios de aparelhos de telefones celulares e ainda conduções por embriaguez e desordem", acrescentou o tenente-coronel Gilberto. No domingo, encerrando oficialmente a festa da padroeira, a programação religiosa teve início à tarde, com a procissão até a Catedral de Nossa Senhora da Luz e à noite, aconteceu um show religioso, eventos que, a exemplo dos shows das noites anteriores, também atraíram grandes públicos e que foram concluídos sem o registro de ocorrência de qualquer natureza.

Ao final da edição da Festa da Luz 2020, o comandante do 4º BPM agradeceu aos apoios do Comando Geral da Polícia Militar e do Comando de Policiamento Regional I, através do envio de efetivo, que reforçou o policiamento local, e de estruturas como as plataformas elevadas, que permitiram aos militares uma visão privilegiada do público. "Venho, na condição de soldado mais antigo do 4º BPM, patentear de público o reconhecimento e o agradecimento pelo apoio preponderante que recebemos do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller de Assis Chaves, e do comandante do CPR I, coronel Arilson Valério", disse o tenente-coronel Gilberto.

O comandante do 4º BPM também enalteceu o trabalho de todos os policiais militares que, de forma incansável, garantiram a tranquilidade dos participantes do evento, ocupando as plataformas na área interna, caminhando no meio da multidão e na dispersão. O efetivo da Polícia Militar de Guarabira, Campina Grande e João Pessoa incluiu o policiamento de Cavalaria, Choque, Força Regional do CPR I, Ambiental, Rotam, Força Tática, CPTran , CPRv, Ciclopatrulha, Rádio Patrulha, guarnição do Comando, agentes inteligência e policiais que atuam na burocracia. O tenente-coronel Gilberto também enalteceu a importância do trabalho integrativo realizado com o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, STTrans, bombeiros civis e demais profissionais de segurança privada e de saúde.

Além dos órgãos de segurança pública já citados, também estiveram comprometidos com a segurança da Festa da Luz, somando esforços, o Conselho Tutelar, a Prefeitura Municipal de Guarabira e o Ministério Público", finalizou o comandante do 4º BPM.

Com Assessoria
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Comandante do 4º BPM considera a Festa da Luz deste ano como uma das edições mais tranquilas Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco